Flu cria 'modelo' sem Fred e vê volta de Thiago Neves em hora decisiva


A goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, no último domingo, pela semifinal da Taça Rio, foi vista nos bastidores do Fluminense como o sucesso do “modelo” de jogo adotado desde que o atacante Fred deixou a equipe em razão de uma lesão muscular na parte posterior do joelho direito. Aliado ao fator positivo, o técnico Abel Braga ainda ganhou o retorno do meia Thiago Neves em uma hora decisiva.

Sem Fred, o atacante Rafael Sóbis funcionou como homem de referência e contou com a velocidade de Wellington Nem e Rhayner para marcar dois gols e ajudar o Tricolor das Laranjeiras na caminhada até a decisão da Taça Rio. A ausência do camisa 9 fez com que Abel Braga evitasse os cruzamentos altos na área adversária.

“Atingimos um patamar muito melhor do que nos outros jogos. Nosso ataque vem atuando junto há algum tempo, mas demora para se acostumar com as mudanças. Sem o homem de referência o cruzamento precisa ser forte e no chão. Não adianta alçar na área, pois não vamos ganhar de cabeça. Isso leva certo tempo, é outra forma de jogar, mas também o que estamos fazendo de melhor”, afirmou o treinador.

Em uma semana decisiva, o Fluminense enfrenta o Emelec, quinta-feira, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo, o adversário será o Botafogo na final da Taça Rio. Abel Braga comemorou o retorno em grande estilo do meia Thiago Neves.

O jogador fechou o placar contra o Volta Redonda com um golaço após sofrer com uma lesão muscular. Mesmo não estando 100% fisicamente, Thiago Neves pode se tornar importante opção para os confrontos decisivos.

“Sabemos que vamos encontrar uma pedreira na quinta-feira, mas vamos atuar em um campo bom. Vamos aproveitar o que fizemos hoje [domingo]. O Thiago Neves fez um belo gol. O importante é o jogador voltar bem depois de um tempo grande fora da equipe. Ele estava receoso de vir para o jogo, mas desequilibra. Estou contente e não tivemos qualquer tipo de problema”, encerrou.

Fonte: UOL