Estatísticas: Flu constrói 14 chances efetivas de gol contra Volta Redonda


Um bombardeio do Fluminense para cima do Volta Redonda justificou a goleada por 4 a 1 na semifinal da Taça Rio (veja os lances no vídeo ao lado). Mas o placar poderia ter sido até maior se o rendimento dos arremates fosse melhor. Na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor criou 14 chances claras de gol. Quase o triplo do adversário, que construiu cinco oportunidades reais. Rhayner, que carimbou a trave e quase marcou um golaço por cobertura, foi quem mais finalizou no jogo, com cinco conclusões. Uma a mais que Rafael Sobis, que deixou sua marca duas vezes e teve 50% de aproveitamento nos chutes.

- Sabíamos do nosso potencial. Quando criamos várias chances, temos que colocar para dentro que o jogo fica bom para nós. Tínhamos chance de fazer mais ainda. Uma exibição como essa dá confiança para qualquer equipe. Foi importantíssimo demais esse jogo e esses gols - analisou o volante Jean.

No número total de finalizações, a vantagem do Flu não foi tão grande: foram 19 arremates contra 15 do Volta Redonda. A equipe do Vale do Aço teve mais contra-ataques (oito contra quatro), e Sassá e Zé Augusto foram os maiores finalizadores, com três conclusões cada. Outro ponto forte do Tricolor foram as roubadas de bola. O time recuperou 17 jogadas contra dez do Voltaço. Rafael Sobis, Bruno e Digão foram os destaques do quesito tricolor, com três roubadas cada um.

Fonte: Globo Esporte