Fred, sobre identificação com o Flu: 'Se alguém tinha dúvida, acabou'


Fred atacante do Fluminense (Foto: AFP)Fred comemora o tetracampeonato brasileiro do
Fluminense: atacante ainda não se considera
ídolo nas Laranjeiras (Foto: AFP)
Em agosto de 2011, Fred quase viu sua passagem pelo Fluminense terminar precocemente. Perseguido por torcedores após ir a um bar no Rio, o atacante reclamou de falta de segurança e chegou a cogitar deixar as Laranjeiras. Pouco mais de um ano depois, o camisa 9 festeja a acertada decisão de ficar. Um dos principais nomes na conquista do Brasileirão 2012, artilheiro e craque do campeonato, o capitão tricolor praticamente só teve motivos para festejar na temporada, que ainda valeu o seu retorno à seleção brasileira. E afirma que ninguém agora pode mais duvidar de sua identificação com o Tricolor.
- Analisando bem, aquele problema de 2011 não foi com verdadeiros torcedores. Eram uns cinco que tinham outros interesses. Envolveu tanta coisa que prefiro nem comentar. A verdade é que a torcida sempre me apoiou desde 2009. Aquela fuga contra o rebaixamento foi sensacional. Agora, três anos depois, terminamos o ano campeões brasileiros mais uma vez. Se alguém ainda tinha dúvida da minha identificação com o Fluminense, ela acabou. Os tricolores sabem hoje que sou muito identificado com eles - frisou Fred em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Apesar de todos os feitos em quase quatro anos no Fluminense, Fred ainda não se coloca no rol dos ídolos do clube. Para ele, ainda falta a conquista da Libertadores, sonho que em 2012 parou nas quartas de final diante do Boca Juniors.
- Acho que estou na história do clube, sim. Fui o primeiro artilheiro isolado do Fluminense no Brasileirão, fui campeão, sou o capitão... Mas ídolo? Não sei. Só o torcedor pode responder. Acho que para isso precisamos ganhar a Libertadores.
Atualmente de férias com a família, Fred vai passar o réveillon em Angra dos Reis com alguns amigos, entre eles o apoiador Thiago Neves. Os dois e o restante do elenco tricolor se reapresentam no próximo dia 3 de janeiro para a realização dos exames médicos de rotina. A pré-temporada do Fluminense será realizada em Atibaia (SP), entre os dias 5 e 16.



Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários