Advogado confirma retorno de Conca à China: "não houve proposta"

O sonho da torcida de ver Conca com a camisa do Fluminense poderá ser adiado novamente. Após passar férias no Brasil e conversar com dirigentes tricolores sobre o seu possível retorno às Laranjeiras, o argentino está com a sua reapresentação ao Guangzhou Evergrande marcada para os próximos dias. E ao contrário do que o próprio jogador havia dito, o seu contrato será cumprido normalmente com o clube chinês.





Conca não deve se reapresentar no Fluminense, como era sonhado pela torcida para 2013 Foto: Getty Images
A volta de Conca para o continente asiático foi confirmada pelo advogado Marcos Motta. Responsável por cuidar de seus interesses, o representante disse que o Fluminense não formalizou nenhuma oferta e que o argentino não entrará em litígio com o clube chinês. Durante sua estadia no Brasil, o presidente do Guangzhou informou a existência de uma possível carta de despedida deixada pelo jogador após o término da temporada.
"Não houve proposta pelo Conca. Por isso, ele se reapresentará normalmente ao Guangzhou. Em relação à carta de despedida, as palavras do presidente foram mal traduzidas no Brasil. Ele deixou apenas um e-mail pedindo dois dias de dispensa para resolver problemas particulares", disse Marcos Motta, em entrevista concedida ao jornal Extra.
As investidas do Fluminense por Conca esfriaram após o time chinês cobrar o pagamento de quase R$ 18 milhões. Sem o dinheiro em caixa para repatriar o ídolo, a diretoria manteve a promessa de que buscará novos meios de juntar o dinheiro pedido e formalizar um pré-contrato em junho de 2013. Caso não consiga a quantia necessária, o clube tentará seduzir o atleta somente no final do ano.
A tendência é que o argentino volte sozinho para a China. A sua esposa não tem o interesse de morar no país e dificilmente o acompanhará nesta viagem. Segundo informações veiculadas ao longo do mês de dezembro, o ídolo tricolor contratou navios para trazer móveis e outros utensílios pessoais de volta para o Brasil. 



Fonte: Terra