Roger, sobre o adeus: 'Jogaria até de graça em uma 2ª Divisão pelo Flu'


Revelado pelo Fluminense em 1996, o Roger Flores deu adeus aos gramados neste ano, após quase três temporadas vestindo a camisa do Cruzeiro. Hoje, aos 34 anos, o ex-jogador revelou, contudo, que chegou a cogitar despedir-se do futebol com as cores do Tricolor carioca. Em participação no "Bem, Amigos!", o comentarista do SporTV afirmou que jogaria sem cobrar salário do clube carioca caso o Flu fosse rebaixado à Série B durante o Campeonato Brasileiro de 2009.
- Você entrar em campo e jogar futebol é o filé mignon. O que vem por trás é que te detona. Eu estava pendente a parar de jogar logo depois do Catar. Naquela época (2009), eu lembro que o Fluminense estava para cair de divisão. Eu falei: "Eu acho que só não vou parar se o Fluminense cair". Eu gostaria de voltar ao Fluminense, nem ia cobrar salário, por uma situação mais de amor pelo clube que me projetou. Eu jogaria até de graça em uma Segunda Divisão pelo Flu e depois encerraria a minha carreira. Aconteceu do Fluminense não cair e (surgir) um convite do Cruzeiro, que eu também tinha uma vontade muito grande (de defender) - disse o ex-meia.
O Fluminense, porém, conseguiu se livrar do rebaixamento de forma heróica, fazendo surgir o apelido "Time de Guerreiros", após jogos antológicos, como a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Cruzeiro no Mineirão. A permanência na Série A foi confirmada na última rodada daquele torneio, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Roger, por sua vez, assinou contrato com a Raposa no ano seguinte depois de uma passagem pelo Catar.

Recém-aposentado do futebol, Roger afirmou que o fim da carreira não representou um trauma em sua vida. O ex-jogador disse que, por ter estado planejando a decisão há mais de um ano, encarou com tranquilidade o fim da carreira.
- Quando você já está preparado para aquilo, você não se surpreende. Eu ia completar o terceiro ano, entrou um presidente e um diretor novo, e eles me comunicaram que não iria haver uma renovação. A partir dali eu já sabia que ia parar. Não tinha porque ficar mais seis meses por ficar em um clube que eu gosto tanto e tenho o respeito do torcedor. Não precisava ter uma relação desgastada - disse.


Por: Soprtv
Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários