Deco pode ser punido


Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com nove pontos a mais que o Atlético-MG, vice-líder, o Tricolor poderá ter problemas para as próximas rodadas da competição. O meia Deco será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre uma possível agressão ao atacante Everton Ribeiro, do Coritiba, em partida realizada na última quinta-feira, no Engenhão. Ontem, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, solicitou as imagens do jogo entre Fluminense e Coritiba para analisar o lance envolvendo Deco em jogada no meio-campo, quando atingiu com o braço o jogador adversário Everton Ribeiro, que ficou com a boca sangrando. Somente após tal análise será definido se terá ou não denúncia a Deco
A disputa de bola aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Deco tirou Everton Ribeiro da jogada ao deixar o braço no rosto do jogador do Coritiba. O árbitro André Luiz Castro mandou o jogo seguir e o camisa 17 ficou caído no gramado, com a boca sangrando. 
Quando a partida foi paralisada para o atendimento médico, os jogadores do Coxa pediram a expulsão de Deco. O zagueiro Sergio Escudero chegou a tirar satisfação com o jogador tricolor.

Caso a Procuradoria entenda que houve agressão por parte de Deco, o jogador seria enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que a pena prevista é de suspensão de quatro a 12 jogos.

Volta - Ontem, o elenco se reapresentou nas Laranjeiras. Apesar de ainda não ser denunciado pelo STJD, Deco ainda não sabe se vai a campo na próxima rodada. Com problema na coxa direita, é provável que o meia não enfrente o São Paulo no domingo, no Morumbi. O técnico Abel Braga ainda vai aguardar posicionamento do departamento médico.

Abel ainda teve outras duas baixas novas, ontem: O atacante Wellington Nem esteve nas Laranjeiras, mas não treinou por conta de uma indisposição estomacal, enquanto Jean foi poupado para realizar reforço muscular, mas não preocupa para a próxima rodada.

Já o meia Wagner, com uma pubalgia, continuou sem treinar. Ele seria o substituto de Deco. Rafael Sobis pode ser o escolhido, com Thiago Neves atuando no meio.



Fonte: São Gonçalo online

Postar um comentário

0 Comentários