Copa do Brasil Sub-20: Flu vence o Coritiba fora de casa e vê vaga perto

Parece que a sorte e a competência do time profissional do Fluminense acompanham os jovens das categorias de base. A equipe sub-20 do Fluminense foi ao Couto Pereira e voltou de lá com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com um gol de Igor, o Tricolor carioca leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na próxima terça, dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro.



A segunda partida do confronto será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Fluminense precisa apenas empatar para se classificar para as quartos de final.  Em caso de vitória por 1 a 0 do Coritiba, a partida vai para os pênaltis. Caso perca por qualquer outro placar o Fluminense será eliminado da competição. O vencedor do confronto vai encarar Barueri ou Grêmio nas quartas de final.
A partida desta terça foi fraca tecnicamente, com muitos erros de passe das duas equipes (36 do Coritiba e 25 do Fluminense). Apesar de os donos da casa dominarem o campo de jogo, foi o Flu quem abriu o placar aos 28 minutos. O meia Higor chutou da entrada da área, mas a bola desviou e sobrou para Marcos Junior na marca do pênalti. O jovem atacante tricolor chutou em cima da zaga do Coritiba e a bola ficou limpa para Igor Julião, que veio da esquerda e bateu colocado.
A pressão do Coxa continuou até o fim da primeira etapa e durante todo segundo tempo, mas a defesa bem postada do Flu conseguiu segurar o ímpeto do ataque adversário. Muitos dos jovens tricolores que jogaram na noite desta terça-feira já trabalham com os profissionais. Casos de Wallace, Wellington Carvalho, Elivelton, Fabio Braga, Higor, Matheus Carvalho e Marcos Junior.



Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários