Após início com pouco público, Flu agradece apoio intenso da torcida


torcida do Fluminense festa Engenhão chegada do ônibus (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)A torcida do Fluminense demorou para abraçar o time neste Campeonato Brasileiro. Até o jogo contra a Ponte Preta, em São Januário, válido pela 30ª rodada da competição, públicos superiores a 19 mil presentes foram vistos apenas em clássicos regionais. Mas esta partida acabou marcando uma virada. De lá para cá, os tricolores perceberam a importância do incentivo na reta final da luta pelo tetracampeonato nacional. E a festa tem sido cada vez maior, fazendo com que os próprios jogadores admitam a importância de encontrar o estádio lotado.
Contra o Grêmio, após a vitória sobre a Ponte, foram mais de 35 mil presentes no Engenhão. Em seguida veio o confronto contra o Atlético-MG, no Independência. Mais de 1.500 tricolores esgotaram rapidamente a carga destinada aos visitantes e fizeram barulho em Belo Horizonte. Na última rodada, contra o Coritiba, foram quase 34 mil tricolores novamente no Engenhão. E antes da festa nas arquibancadas, o ônibus com a delegação foi cercado nos arredores do estádio e foi formado um corredor humano.
Entre o grupo, é unanimidade que o apoio faz a diferença. Para Carlinhos, o corredor humano, por exemplo, já mexeu com os brios dos jogadores antes mesmo de chegarem ao vestiário na última preparação para enfrentar o Coxa. Ele espera que o apoio siga até a última rodada.
Torcida do Fluminense na fila do independência (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Torcida do Fluminense fez na fila no Independência
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
- O jogador vê uma coisa dessas e sente que o torcedor está junto. O torcedor foi batendo e balançando o ônibus com muitos gritos de incentivo. Foi incrível e a gente já vai para o jogo com um clima diferente. Sabe que eles vão vibrar do início ao fim. Queria parabenizar os tricolores. A gente sabe que o horário nem sempre é o ideal, tem o acesso complicado ao Engenhão e mesmo assim eles estão lotando - comemorou.
Thiago Neves reconheceu que o público ao longo do campeonato não foi o ideal. Mas elogiou a percepção dos torcedores de que o time precisa desse apoio incondicional na reta final e elogiou as festas feitas nos últimos jogos.
- É ruim entrar em campo e dar de cara com o estádio vazio. A motivação não é tanta. Agora os tricolores viram que a gente precisa, viram também outros apoiando bastante e agora estão nos ajudando muito. E isso vem dando resultado dentro de casa. A gente pede para eles seguirem fazendo isso. A taça está mais perto, e todos queremos comemorar juntos - projetou.
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Os ingressos para os tricolores já estão sendo vendidos. A delegação tricolor embarca para a capital paulista na noite da próxima quinta-feira. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro a cinco rodadas do fim da competição nacional. O vice-líder Atlético-MG tem 63 pontos e um jogo a menos. 


Fonte: GE
Foto 1 : Rafael Cavalieri / Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários