Presidente do Flu dá detalhes do CT em reunião do conselho deliberativo

As obras ainda não começaram, mas o futuro centro de treinamentos do Fluminense já tem uma cara. Na última quinta-feira, o presidente tricolor Peter Siemsen fez uma explanação sobre o projeto na reunião do conselho deliberativo do clube, realizada no Salão Nobre das Laranjeiras. Segundo as informações passadas aos conselheiros, a previsão inicial é de que a estrutura seja inaugurada no segundo semestre de 2013, provavelmente em setembro.

Terreno do Fluminense na Barra da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Terreno escolhido pelo Flu fica na Av. Ayrton Senna, em Jacarepaguá (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


 O presidente confirmou também a localização do terreno que será cedido pela Prefeitura do Rio - na Avenida Ayrton Senna, perto da Escola Sesc - e o tamanho da área: cerca de 40 mil m². O projeto também já está pronto e prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, caixa de areia, piscina de 25 metros, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT.

Prefeitura vai ajudar Fla, Flu, Botafogo e Vasco
CT TRICOLOR
 
Três campos, sendo dois oficiais, caixa de areia, piscina de 25m, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e ainda uma parte destinada à administração do CT em um terreno de 40 mil m² 


O projeto do CT tricolor nasceu da parceria entre a Prefeitura do Rio e os quatro grandes clubes da cidade. O acordo foi fechado no início de setembro. O Flamengo, por já possuir um centro de treinamentos, vai receber uma quantia maior em dinheiro: R$ 9 milhões. Fluminense, Vasco e Botafogo, por outro lado, receberão um terreno e mais R$ 6,5 milhões.
O terreno escolhido pelo Tricolor fica na Avenida Ayrton Senna, na altura de Jacarepaguá, em uma área ainda não urbanizada. Já Botafogo e Vasco serão vizinhos em Vargem Grande e terão seus centros de treinamentos separados apenas por um muro no mesmo estilo da dupla Palmeiras e São Paulo na capital paulista. Se por um lado o terreno escolhido pelo Tricolor é mais bem localizado, o dos outros dois rivais tem uma área maior.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários