Nutrilatina fornecerá suplementos para futebol profissional e categorias de base


A Nutrilatina é a nova fornecedora oficial de suplementos do Fluminense Football Club. De acordo com a parceria, que tem duração de 36 meses, os nutricionistas do clube identificarão as necessidades do grupo profissional de jogadores de futebol e das divisões de base e passarão para a empresa, que fornecerá os produtos específicos para aumentar a performance dos atletas.

O acerto desta parceria faz parte da nova política do clube tricolor de desenvolver relações mercadológicas com fornecedores das mais diversas categorias de produtos, prática comum em outros mercados, como o Europeu. A Nutrilatina, líder em suplementação alimentar na América Latina, é a primeira empresa nesta categoria a fechar este tipo de acordo com o clube. Outra novidade prevista no contrato é que sócios e funcionários do Fluminense terão benefícios na compra de produtos no site da empresa através de uma plataforma em desenvolvimento, a qual será anunciada em breve.

De acordo com o vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen, além dos benefícios de os atletas do clube terem a possibilidade de contar com a suplementação alimentar de uma empresa de ponta, na parte comercial, esta parceria também é muito vantajosa para ambos os lados.

– Construir este tipo de parceria é uma prática muito comum nos clubes da Europa. Até o Comitê Olímpico Internacional tem utilizado. É algo diferente de patrocínio master ou de fornecedor. Neste caso, a empresa não estampa a sua marca na camisa, mas recebe o título de fornecedor oficial do clube. O Fluminense está investindo neste tipo de ação também em outras categorias – diz Halfen.

Segundo o Diretor-Superintendente da Nutrilatina, Marcello Lauer, o Fluminense foi escolhido para a parceria devido a sua tradição no futebol e ao modelo de gestão desenvolvido pelo clube. Segundo ele, a nova parceria vai agregar valor à empresa e ao clube, já que potencializará a visibilidade de suas marcas.

– Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, é o momento para ampliar nosso relacionamento com categorias do esporte. É a oportunidade para ressaltar a qualidade dos nossos produtos relacionados à resistência, força e recuperação – afirma Lauer.

Trabalho de ponta

A nutricionista do futebol profissional do Fluminense, Renata Faro, aprovou a iniciativa. Ela passou dois dias na sede da Nutrilatina, em Curitiba, para conhecer de perto os produtos do novo parceiro tricolor. A Divisão Sports Nutrition da Nutrilatina atua em uma plataforma multi-desportiva. A partir de uma sólida base técnico-científica, que inclui a associação com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, a empresa está sempre buscando inovar e está investindo para ser referência, também, no esporte mais popular do Brasil.

Profissional envolvida em todo o processo de formatação da parceria, Renata explicou como o acordo facilitará o seu trabalho.

– Nós do Fluminense acreditamos na qualidade e segurança da Nutrilatina. Inclusive, eu já utilizava os seus produtos. Agora, poderemos ampliar esse uso, já que esta parceria facilitou o nosso acesso aos produtos e aumentou a variedade de possibilidades. A minha visita à Nutrilatina foi maravilhosa. Desde o briefing até o final, tudo é muito bem elaborado. Foi muito enriquecedor, pois tenho a possibilidade de desenvolver ainda mais a parte alimentar dos jogadores – diz Renata Faro.

Texto: Tiago Costa e Leonardo Zanelli (Assessoria de Imprensa – FFC)
Foto: Divulgação
Fonte: Site Oficial do Líder do Campeonato Brasileiro 2012

Postar um comentário

0 Comentários