Líder com folga, Fluminense desafia embalo do Flamengo no Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Fluminense tem um compromisso duro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando faz clássico regional diante do Flamengo no Engenhão, em confronto válido pela 27ª rodada da competição. O Tricolor, que no fim de semana derrotou o Náutico por 2 a 1, terá pela frente um rival embalado.

Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro venceu seus dois últimos compromissos, ambos por 2 a 1, contra Atlético-GO e Atlético-MG, chegou aos 34 pontos e respira bem mais aliviado. A realidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro pode muito bem apontar o Tricolor, por conta da campanha, como favorito. Mas os flamenguistas não querem perder o embalo das vitórias.

O Flamengo venceu seus dois últimos compromissos por 2 a 1, diante de Atlético-MG e Atlético-GOjogos importantes para melhorar as coisas no clube e para mostrar que estamos no caminho certo. Mas ainda falta muita coisa para acontecer neste Brasileiro e temos que subir ainda mais na tabela de classificação. A gente aproveitar o bom momento para somar o máximo de pontos. Não queremos que essa série seja interrompida contra o Fluminense”, relatou o atacante Vagner Love.

Essa subida de produção do Flamengo é tratada com preocupação pelos tricolores, como o goleiro Diego Cavalieri, que já estuda a forma de anular as melhores opções flamenguistas na partida: “Cabe a nós procurar fazer um grande jogo e não deixar que isso pese a favor deles, até porque nós também temos as nossas motivações e os nossos interesses no Campeonato Brasileiro”.

Divulgação/Fluminense F.C.
Fred tenta manter a artilharia do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo
Em termos de escalação do Fluminense para o clássico, o lateral direito Bruno, que tinha sido barrado contra o Náutico, e o lateral esquerdo Carlinhos, preservado contra os pernambucanos por conta do excesso de jogos, reaparecem nas vagas de Wallace e Carleto, respectivamente. Outro que retorna após cumprir suspensão, é o volante Edinho, que entra no lugar do colombiano Valencia. Ainda com dores no joelho esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio não deverá reunir condições de atuar. Assim, Digão será o companheiro de Gum na zaga.

Pelo lado do Flamengo, o volante paraguaio Víctor Cáceres, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, fica de fora e Luiz Antonio herda a vaga. O meia Ibson, livre dores na coxa direita, vai a campo, ocupando o posto de Amaral. O meia Renato Abreu, liberado para atuar após se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, será relacionado, mas ficará no banco de reservas, pois não tem condições de suportar noventa minutos.

No primeiro turno as duas equipes, também no Engenhão, realizaram o clássico centenário, em homenagem aos cem anos de história do duelo. O Fluminense ganhou por 1 a 0, gol marcado por Fred.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Ibson, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários