Fluminense lamenta convocação de Thiago Neves

O local de treinos usado pelo Fluminense reflete o momento do líder. Protegido pela Fortaleza de São João, na Urca, o time procura a paz, mas trabalha para a guerra da reta final do Brasileiro. Entre o Morro Cara de Cão e o Pão de Açúcar, há privacidade para ensaiar estratégias que surpreendam o Flamengo no domingo. Mas o inimigo esteve por todos os lados. Seja na forma do cartaz com o nome de Vágner Love, exibido por um torcedor, ou na convocação de Thiago Neves para a seleção, que causou descontentamento.

Em baixa com a torcida, Thiago Neves está em alta com Mano Menezes, que convocou o jogador duas vezes em menos de um mês. O camisa 10 perderá os jogos com o Bahia, dia 10 de outubro, Ponte Preta, dia 15, e Grêmio, dia 17, para poder disputar os amistosos contra Iraque (11), na Suécia, e Japão (16), na Polônia. A seleção viajará dia 7 para Wroclaw, na Polônia. Antes de viajar, ele jogará o Fla-Flu de domingo e também o clássico com o Botafogo na próxima semana.

- O nosso descontentamento é pelo momento decisivo. Gostaríamos que a CBF privilegiasse o Brasileiro. Muito se fala em encher os estádios, mas perderemos um jogador fundamental por três rodadas. Haverá prejuízo com a convocação, que não foi feita em um momento bom, porque o Fluminense disputa o título - afirmou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Mudanças no treino

Thiago pode não ser unanimidade entre os torcedores. Decisivo, foi contra o Vasco, na última rodada do segundo turno, ao fazer os dois gols da vitória de 2 a 1. Na última partida , contra o Náutico, pediu para sair e foi atendido por Abel Braga, que tratou de levantar o astral do jogador na reapresentação, na segunda-feira. A convocação poderá ter um lado bom: servir de incentivo.

- Para nós, Thiago tem sido fundamental no campeonato e merece a seleção como prêmio. O problema é o momento...- declarou o dirigente.

Thiago marcou três gols no coletivo, no qual Abel ensaiou jogadas de bola parada e testou os laterais Wallace e Thiago Carleto, nos lugares de Bruno e Carlinhos. Leandro Euzébio, com dores no joelho esquerdo, é dúvida. Digão atuou no treino, que teve cena inusitada: Um torcedor do Flamengo exibiu um cartaz com a frase "O Love vai te pegar", trocadilho com a música da torcida para Fred. Um dirigente pediu para o torcedor guardá-lo e, em troca, prometeu uma camisa do Flamengo.

Fonte: Yahoo

Postar um comentário

0 Comentários