Flu esquece ajuda rubro-negra e quer vitória para disparar no Brasileiro

Na quarta-feira passada, flamenguistas e boa parte dos tricolores uniram forças na torcida para o time rubro-negro no confronto diante do Atlético-MG. O jogo interessava diretamente ao Fluminense, que diante da derrota dos mineiros, viu a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder ser mantida. Passados os 90 minutos daquele jogo, a rivalidade entre Flamengo e Fluminense voltou ao estado normal, e terá um novo capítulo a partir das 16h (de Brasília) deste domingo.

O Fluminense, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, tenta manter o bom ritmo em busca do título. Apesar de o time não ter apresentado boas atuações nas últimas rodadas, conseguiu abrir vantagem em relação a Atlético-MG e Grêmio, concorrentes diretos na luta pelo título.

E foi justamente o combalido Flamengo que auxiliou a equipe tricolor a se isolar na liderança. O clube rubro-negro tirou pontos dos gaúchos (1 a 1 no Engenhão) e dos mineiros (vitória por 2 a 1 na quarta passada). O Flamengo quer manter o posto de algoz dos times de cima da tabela diante do Fluminense, e confirmar sua recuperação na tabela subiu do 16º para o 10º lugar com duas vitórias nas últimas duas rodadas.

Os jogadores já mostram entusiasmo com a recuperação recente, mas o técnico Dorival Junior prefere manter a cautela. Talvez ressabiado pelo bom momento que viveu depois de estrear no comando técnico flamenguista. O time chegou a obter três vitórias em quatro jogos no início da era Dorival, mas acabou amargando, em seguida, sete jogos consecutivos sem vencer. O jejum foi quebrado no último domingo, na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO.

"Precisamos confirmar essa ascensão. Ainda estamos numa zona de classificação desagradável. Prefiro aguardar mais para realmente considerar que embalamos", afirmou Dorival, durante a semana.

Entre os tricolores, o pensamento é que o bom retrospecto no segundo turno 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota não é fator determinante para colocar o time como favorito para o jogo. Depois do Flamengo, o Fluminense encara o Botafogo no dia 6 de outubro, e o técnico Abel Braga entende que os dois confrontos são perigosos e poderão determinar como o Fluminense entrará na fase final do campeonato.

"Clássico não tem favorito. É tudo pedreira. Nessa hora, o retrospecto diz muito pouco", declarou Abel, durante a semana.

O Flamengo não repetirá a escalação que venceu o Atlético-MG devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo do volante paraguaio Cáceres. Dorival deve optar entre Luis Antônio ou Botinelli. O restante do time não será alterado. Léo Moura segue no meio-campo, e Vágner Love terá a companhia do veterano Liedson no ataque. O meia Renato Abreu voltará a ser relacionado depois de 40 dias, período no qual se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. Ele deverá ficar no banco.

Já no Fluminense, Leandro Euzébio é desfalque certo, e deve ser substituído por Digão, na zaga. O quarteto da frente formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred tem escalação garantida.

O jogo deverá ter um grande público no Engenhão. Motivadas, as duas torcidas provocaram grande procura por entrada antecipadas, e a expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas compareçam ao estádio.

Fonte: Jornal do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários