Fla-Flu no Engenhão tem confronto de artilheiros




Há várias atrações no clássico mais tradicional do futebol brasileiro, o Flamengo x Fluminense (Fla-Flu), que será reeditado neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada. O time tricolor lidera o Campeonato Brasileiro e tenta se distanciar dos demais.

á o rubro-negro, ainda sob risco de rebaixamento, quer vencer para ter tranquilidade nas próximas rodadas. Além disso, haverá um "duelo" entre os artilheiros das duas equipes. A presença de Fred, com 12 gols, e de Vágner Love, com 11, sugere um público ávido por muitos gols.


A expectativa é de lotação do estádio, principalmente depois que o Flamengo ajudou o Fluminense ao derrotar o vice-líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para o técnico Dorival Junior, seu time enfim começa a assimilar seu trabalho.

Ele crê em um jogo imprevisível, exatamente pela rivalidade entre as duas forças. "Confiamos na vitória e trabalhamos por isso. Mas é claro que sabemos que o momento do Fluminense é mais consistente", declarou.

O Flamengo ainda terá uma motivação a mais para vencer o Fluminense: estaria assim festejando com louvor o centésimo jogo do goleiro Felipe com a camisa rubro-negra. "É uma honra atingir essa marca, ainda mais pelo Flamengo. Vai ser um dia especial e espero que ao fim do clássico tudo dê certo para o meu time", comentou.
FLAMENGO X FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro, Estádio 
Engenhão (Rio de Janeiro-RJ), às 16h. 


FLAMENGO Felipe; Wellington Silva,
Frauches, González e Ramon; Amaral, 
Leonardo Moura, Bottinelli e Cleber 
Santana; Liedson e Vágner Love. 
Técnico: Dorival Júnior. 


FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, 
Gum, Digão (Leandro Euzébio) e 
Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean e 
Deco; Thiago Neves, Fred e Wellington
Nem. 
Técnico: Abel Braga. 


ÁRBITRO: 
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).


No Fluminense, o técnico Abel Braga também enalteceu o equilíbrio que marca o clássico e não quis endossar os que apontam o líder como favorito, o que é mostrado pelos números do campeonato. "Tem tudo para ser um grande jogo. O Flamengo é forte em qualquer circunstância. E um Fla-Flu é sempre um diferencial", disse.

Ele contará com o que parte da torcida chama de quarteto mágico - Thiago Neves, Deco, Fred e Wellington Nem. A expressão é rejeitada por Abel Braga, que prefere listar as qualidades de cada um de seus atletas, sem no entanto estabelecer rótulos.

Durante a semana, treinou com mais ênfase finalizações de fora e dentro da área e jogadas de ataque a partir de cobranças de escanteios. Sabe que a vitória no clássico pode vir em um detalhe.


Adriano

O site oficial do Flamengo informou na sexta que o atacante Adriano pode ser integrado ao grupo na semana que vem. Ele se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e vem sendo tratado no Flamengo, com reforço muscular e exercícios de fisioterapia.

Desde que faltou a um treino há duas semanas e ouviu dos dirigentes de que poderia não ter mais chances no clube, Adriano passou a cumprir as obrigações. Até agora, pelo menos, não havia cometido mais nenhuma falta.

Fonte: O Diário

Postar um comentário

0 Comentários