Escolha o melhor veterano em ação no Campeonato Brasileiro

Panela velha é que faz comida boa, já dizia a música do cantor Sérgio Reis. No Campeonato Brasileiro de 2012 essa máxima parece ser uma diretriz para alguns clubes. Náutico, Fluminense, Grêmio, Vasco, Sport, Palmeiras e Botafogo apostaram suas fichas em alguns veteranos e têm tido retorno. Por isso o “Arena Sportv” quer saber: qual o melhor veterano em ação no torneio.

Vote: qual o melhor veterano do Campeonato Brasileiro

O primeiro é um andarilho da bola. Depois de brilhar por muitos anos no Goiás e ser cobiçado por grandes clubes, Araújo, 35, rodou o mundo e voltou a se encontrar em Pernambuco. Com sete gols, é um dos pilares da boa campanha do Náutico no Brasileirão.

Deco joga pouco por conta das seguidas lesões. Mas quando entra em campo, o meia de 35 anos sempre é decisivo. Dos seus pés saem as melhores jogadas do Fluminense, costumeiramente passes para gol do líder da competição.

O Tricolor gaúcho conta não com um, mas com dois veteranos no time e mostra que é possível mesmo assim ser altamente competitivo, já que é o terceiro colocado do torneio. Na zaga, o ex-volante Gilberto Silva, 36, é um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo da equipe.

No meio de campo quem dá as cartas é Zé Roberto. Com fôlego de garoto, o jogador de 38, conquistou os gaúchos aliando sua técnica refinada com muita garra e disposição.

Juninho Pernambucano impõe pela sua personalidade e liderança em campo. Com 37 anos, conduz a equipe cruzmaltina e ainda é um perigo nas cobranças de falta, tendo marcado cinco gols até aqui na competição

Marcos Assunção pouco jogou neste torneio devido a uma cirurgia no joelho. E os palmeirenses atribuem à falta do volante de 36 anos a derrocada no Brasileiro. Sem seu líder e especialista em bolas paradas, o Palmeiras foi parar na zona de rebaixamento da competição.

Voltando para Pernambuco, mas agora do lado rubro-negro, o destaque é o goleiro Magrão. Mesmo que o time esteja lutando para não cair para a Série B, a situação só não está pior por conta das atuações do arqueiro de 35 anos.

Por último, mas não menos importante está Seedorf. O Botafogo surpreendeu o mundo ao tirar o holandês de 36 anos do Milan. Muitos o davam como acabado para o futebol. Mas sua liderança em campo demonstrada em tão pouco tempo e os seis gols conquistou os corações alvinegros, transformando-o em ídolo quase que imediato.

Fonte: Sport TV

Postar um comentário

0 Comentários