Cuca reconhece fase difícil do Atlético-MG e aposta em queda do Flu

Depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Engenhão, Cuca reconheceu que o Atlético-MG teve uma queda de rendimento nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu a liderança do torneio e agora está a quatro pontos do Fluminense. Mas o treinador acha precipitado "jogar a toalha" pelo título.

"O time não jogou bem com o Náutico. Nas demais temos jogado bem. O campeonato vai passando e as equipes vão entendendo mais o time e marcando melhor. Contra o Flamengo, os adversários tiveram uma pegada forte e fizeram um gol em bola parada. A gente tem tentado criar alternativas", justificou o técnico.

Cuca disse que o Atlético-MG tem um time tão bom quanto Grêmio, Fluminense e Inter. Foto: Daniel Ramalho/Terra
Cuca procurou minimizar a importância do resultado - a partida no Engenhão valia, na verdade, pela 14ª rodada, já que havia sido adiada. Segundo o treinador, ainda há tempo de tirar a diferença para o líder da competição.

"Estamos quatro pontos atrás, mas temos jogo com o Fluminense em casa. As coisas podem mudar de uma hora para outra. O campeonato é duro assim. Mas na hora certa podemos dar o 'sprint' final e sermos campeões", confia o treinador.

"Temos um time tão bom quanto os outros. Temos um time bom como o Grêmio, o Fluminense, o Inter. Estamos passando por um momento ruim de resultados. Sempre falei que era o mês mais difícil para nós. Temos que fechar com vitória e se encaminhar para reta final", emenda.

O técnico acredita também que o Fluminense terá uma queda de rendimento, assim como o Atlético-MG teve. "Eu acho que Fluminense vai perder terreno. É difícil manter o nível de vitórias. Está tendo uma pitada de sorte também. É muito difícil manter até o final, até porque ele vai ter muitos jogos difíceis ainda. Quem garante que eles não vão perder umas três seguidas? O campeonato é duro", afirmou o atleticano.

Postar um comentário

0 Comentários