Contra ex-time, Thiago Neves ganha camisa pelos 150 jogos

Além do tradicional clássico entre Flamengo e Fluminense, o Engenhão também receberá, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, a partida de número 150 do meio-campista Thiago Neves com a camisa tricolor. Ex-jogador do próprio rubro-negro, o camisa 10 sonha em fazer um gol na partida que fecha uma semana especial.

Na última quinta-feira, Thiago Neves foi convocado pelo técnico Mano Menezes para dois amistosos que a Seleção Brasileira realizará nos dias 11 e 16 de outubro, contra Iraque e Japão. Enquanto celebra a lembrança do comandante canarinho a menos de dois anos para a Copa do Mundo de 2014, o jogador foca as atenções em manter o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro.

"É um clássico especial para mim pelos 150 jogos, mas para toda a cidade também, para o Campeonato Brasileiro. Estou completando uma nova marca importante e sei que preciso permanecer aqui ainda mais, fazer história no Fluminense e chegar a 300 partidas, até mais. Esse é o objetivo", pontuou Thiago Neves, que já recebeu uma camisa comemorativa pelos 100 jogos em 2009, quando teve a segunda passagem pelas Laranjeiras. Neste domingo, o camisa 100 atuará mais uma vez pelo lado esquerdo do meio-campo, pois Deco retornou de lesão e ocupa o outro lado na armação de jogadas. Acostumando-se à nova função, o jogador chegou a se irritar com as cobranças, mas reconhece a necessidade de evolução, ainda mais sendo um jogador de Seleção.

"Não tenho que responder mais nada sobre isso, porque venho fazendo o que eu sempre fiz. Mas eu realmente nunca joguei pela esquerda, e por isso estou me dedicando mais nos treinamentos e em executar direito as funções", garantiu o meio-campista, que chegou a pedir para sair na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico em função da atuação abaixo do esperado.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários