Fluminense vai em busca da recuperação

O Fluminense recebe o Atlético-MG, hoje, às 15h, no Engenhão, com uma missão: não deixar o time mineiro se distanciar na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Caso o Galo vença, abrirá nove pontos de vantagem para o Tricolor, e atingirá a marca de 34 pontos ganhos - deixando o clube das Laranjeiras estacionado com 25.

Um triunfo do Fluminense reduz a distância entre os times para três pontos e, caso o Vasco derrote o Internacional no Beira-Rio, tira a liderança do Atlético-MG.

Para cumprir esse objetivo, o técnico Abel Braga não terá o zagueiro Anderson - com uma lesão na parte de trás da coxa direita - e o volante Edinho - suspenso por acúmulos de cartões amarelos. Em seus lugares entrarão Leandro Euzébio e Fábio, respectivamente.

Quem segue fora da equipe é o lateral-direito Bruno. Também com um problema muscular na coxa direita, ele não atuou na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

Mas não saem apenas más notícias das Laranjeiras. O técnico Abel Braga contará com o retorno do meia Deco, do volante Jean e do lateral-esquerdo Carlinhos. O "Mago" foi poupado do jogo contra o Tricolor Gaúcho por conta de dores musculares e os outros dois retornam de suspensão.

O líder Atlético faz um duelo direto pela ponta da tabela contra o Fluminense. Só que o pensamento dentro do grupo de jogadores se diverge em relação ao objetivo do Galo no Rio de Janeiro.

Para Ronaldinho Gaúcho, não se iludir é fundamental. O jogador, que ficou um ano e meio defendendo o Flamengo, sabe como ninguém a força que o Fluminense possui e um empate fora de casa seria motivo de comemoração.

Contudo, sabendo que ganhar fora de casa também é fundamental, ainda mais contra uma equipe que persegue o Atlético na tabela de classificação, outros atletas não querem nem saber de empatar e só a vitória interessa.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fábio (Digão), Jean e Deco; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred - Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO-MG

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô - Técnico: Cuca.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 15h

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)

Fonte: Díário de Cuibá

Postar um comentário

0 Comentários