Wagner se vende como 'jogador moderno' e associa baixo rendimento no Fluminense à perda de familiar

Trazido para ser o principal substituto de Deco, o meia Wagner sabe, assim como a crítica e a torcida, que ainda não mostrou no Fluminense o futebol que apresentou no Cruzeiro. Ele associa o baixo rendimento a problemas pessoais e, esperto, não perdeu a oportunidade de fazer propaganda de si mesmo para seguir como titular.

"Eu particularmente tive muitos problemas extra-campo no meu início de ano. Tive a morte de um primo muito próximo que era como meu irmão e isso, junto com outros problemas, atrapalhou bastante. Só que eu nunca trouxe isso à tona, nunca joguei a culpa do mau futebol nisso, só que eu sou ser-humano como todos e tenho maus momentos, mas a gente tem que saber administrar", revelou na coletiva de quinta-feira .
Wagner foi titular em cinco das seis partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro (só não jogou na estreia), muito disso porque ora Deco não estava à disposição, ora Thiago Neves. O primeiro já atuou nos últimos três jogos, enquanto o segundo está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo e deve jogar contra o Náutico neste sábado. Mas só há duas vagas para três atletas no time.

"Acho que hoje, jogador moderno não pode se dar ao luxo de jogar apenas em uma posição. É claro que um centroavante de área... Vou citar o Fred. Não dá para pegar o Fred e colocar na armação, não dá para pegar um zagueiro e colocar de meia. Mas o pessoal de meio-campo, laterais, volantes, meias têm que diversificar as posições porque com a concorrência de hoje, se um jogador joga em duas posições e outro apenas em uma, com certeza o treinador vai contratar aquele que ele pode utilizar mais vezes", disse em sua defesa por uma vaga na equipe.

As palavras do meia têm endereço, o técnico Abel Braga, que já o utilizou em diversas funções. E é nesse seu estilo multifunção que Wagner acredita para continuar como titular. Ele já anotou um gol e deu uma assistência no empate por 2 a 2 contra o Figueirense, na segunda rodada.

"Estou em um momento bom, procuro melhorar a cada jogo. Em várias partidas o Abel mostrou ter plena confiança em mim jogando de meia, de volante e até mesmo de ponta. E eu procuro dar o meu máximo, independentemente de ser titular ou não, procuro dar meu máximo ali dentro de campo e também jogando em várias funções", encerrou.


Por Jean Pereira Santos, da redação do ESPN.com.br
Fonte: ESPN
Foto:Photocamera

Postar um comentário

0 Comentários