Vitória sobre o Náutico por 2 a 0 garante meta dos nove pontos de Abel e lugar no G-4

Cumprindo o planejamento do técnico Abel Braga, o Fluminense cumpriu a meta dos nove pontos nos últimos três jogos ao derrotar o Náutico, em Recife, por 2 a 0. O atacante Samuel, revelação de Xerém, voltou a marcar, fazendo os dois gols da vitória deste sábado (30/6). Com isso, o Tricolor garante lugar no G-4 do Brasileiro ao fim da sétima rodada neste domingo, independentemente de outros resultados.

O primeiro tempo começou com dificuldade para o Flu, com o campo pesado, Deco sofrendo marcação especial e grandes defesas de Diego Cavalieri. Até os 17 minutos, o Náutico já havia finalizado sete vezes, a maioria de fora da área. Souza foi o principal nome do Timbu na primeira etapa. Aos 13, teve a primeira grande chance dentro da área, mas o goleiro do Fluzão caiu bem para defender o chute rasteiro. Três minutos depois, o meia do Náutico arriscou sem deixar a bola cair, para fora. Aos 18, nova chance para o Náutico. Rhayner aproveita falha da zaga na área, mas Cavalieri cresce e a bola vai por cima do gol. Até que, aos 30, Bruno sofre falta de Martinez que recebe cartão amarelo. Desta vez, Elicarlos, que marcava Deco, nada pôde fazer. O maestro tricolor cobrou na cabeça de Samuel, que abriu o placar.

O Flu teve nova oportunidade aos 35, com chute de Nem de fora da área, defendido em dois tempos pelo goleiro Felipe. Já o Náutico teve a possibilidade de empatar em mais dois lances com Souza. No primeiro, o meia recebeu ótimo lançamento e invadiu a área para grande defesa de Cavalieri no canto direito. No segundo, o goleiro do Flu defendeu com o pé esquerdo na pequena área.

O Timbu veio em busca do empate no segundo tempo. Logo no início, Kim chutou para defesa à queima roupa de Cavalieri. Aos 5, Samuel chutou da entrada da área para defesa de Felipe. Um minuto depois, Lúcio cruzou e Kim cabeceou rente à trave. O atacante do Náutico voltou a assustar ao invadir a área e chutar forte próximo do canto esquerdo. Aos 12, foi a vez de Martinez cobrar falta no ângulo esquerdo para linda defesa de Cavalieri.

Aos 25, boa jogada de Wallace pela direita que tocou rasteiro para Nem finalizar por cima do gol. O gol da vitória começou novamente por Deco, que deu excelente passe para Jean chutar com força. No rebote, Samuel não perdoou e marcou o segundo. O Náutico teve duas chances de descontar aos 42, com Cleverson de cabeça, e Rhayner, aos 45. Mas quem apareceu novamente? Cavalieri, sempre ele…

O atacante Samuel agradeceu ao goleiro tricolor na saída do campo:

– Não adianta os méritos para mim, mas ao time todo. Diego Cavalieri fechou o gol e garantiu a vitória.



Ficha Técnica:
Náutico 0 x 2 Fluminense

Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Pedro Araújo (AL)
Cartões amarelos: Martinez (NAU), Lúcio (NAU), Deco (FLU) e Jean (FLU)
Público: 14.501 torcedores
Gols: Samuel – 30′/1ºT (0-1) – 26′/2ºT (0-2)

Náutico: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio (Breitner – 40′/2ºT); Derley, Elicarlos, Martinez, Souza (Cleverson – 21′/2ºT) e Rhayner; Kim (Romero – 28′/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace /2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Thiago Neves – 28′/2ºT) e Wagner (Valencia – 18′/2ºT); Wellington Nem e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Texto: Rodrigo March (Assessoria de Imprensa FFC)
Fotos: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa FFC) Fonte: Fluminense Football Club

Postar um comentário

0 Comentários