Thiago Neves: 'Vou ficar bom em quatro ou cinco jogos'

Com fome de bola, umas das feras do elenco do Fluminense vai voltar. Após cerca de um mês longe dos gramados, Thiago Neves estará à disposição de Abel Braga para a partida de sábado, contra o Náutico, em Recife. Mesmo longe da condição física ideal, o apoiador está totalmente recuperado da artroscopia no joelho direito e com a ansiedade cada vez mais alta.O camisa 7 sabe que no próximo compromisso do Flu ainda terá de buscar o ritmo de jogo ideal, tendo a consciência que isso será feito aos poucos e não da noite para o dia:– Sei que tenho de correr e forçar para chegar perto do pessoal. Quero ficar bom logo. Acredito que vou levar ainda mais uns quatro, cinco jogos para chegar ao meu ideal – afirmou, ao receber a reportagem do LANCENET! em casa, na Barra da Tijuca.Mesmo assim, o jogador acredita que está de volta no momento certo, sem afobação ou precipitação de qualquer uma das partes:– Estou voltando na hora ideal. A recuperação está cada dia melhor. Dava para tentar jogar contra o Atlético-GO, mas achamos melhor não arriscar e me preparar mais uma semana. Nada de loucuras – definiu.Apesar de ter jogado no sacrifício nas últimas partidas que fez pela Copa Santander Libertadores, o apoiador acredita que já não vinha rendendo o que era esperado dentro de campo, mas tem uma explicação para o caso:– Eu não vinha rendendo, porque parei de fazer academia para a perna e assim fui perdendo força. Tentava manter com a fisioterapia, mas não era a mesma coisa. Perdi minha força e não me sentia à vontade até para dar um drible – revelou.Passados os problemas, o camisa 7 vai para o Recife pronto para iniciar a recuperação completa. Em um elenco recheado de feras, umas das principais está sedenta. Para o Náutico, resta ser a primeira presa.


BATE-BOLA:Thiago Neves, em entrevista ao LANCENET!, em sua casa
LANCENET!: Quais eram os problemas que você sentia em campo?
THIAGO NEVES: Estava cansando rapidamente, já que vinha sentindo dores, além disso sou muito ansioso. Acredito que em breve vou estar pronto.
LANCET: Como foi decidido que era o momento certo para operar?
T N: Foi tudo bem planejado. Conversei com o Abel e com a preparação física, todo mundo, além dos médicos. Não foi algo feito do nada. Sabíamos que seriam jogos só durante o fim de semana, por isso vimos que era o momento certo.
LANCENET: E a escolha em qual jogo poderia voltar bem?
T N:Não vou voltar meia-bomba. Quero voltar bem. Assim fomos analisando o melhor momento para retornar, com treinamentos e uma boa preparação física.
LANCENET: Se o Fluminense estivesse na Libertadores, você estaria jogando?
T N: Estaria jogando sim. Até o Abel achou melhor operar depois da Libertadores eu operar. Como fomos eliminados vimos que essa era a hora de operar.
LANCENET: Você vinha jogando muito no sacrifício ou dava para aguentar?
T N: Estava aguentando legal, estava sentindo a dor e via que tinha algo errado. Mas dava para jogar legal. Só que chegou uma hora que vi estava jogando e não estava rendendo para o time, por isso foi melhor ir logo para a cirurgia.



Fonte: O povo
Foto: Ivo Gonzales

Postar um comentário

0 Comentários