Samuel se inspira em Fred para decolar no Fluzão

Jogador raro, segundo Abel Braga, Samuel ainda busca a afirmação e a evolução. Surpreso com a oportunidade entre os profissionais em um ano de Fluminense, ele tem noção de que Fred é o titular e aproveita o convívio com o experiente colega para aprender. O camisa 9 é o atual “professor” do jovem atacante, que aprendeu com o tio e ex-jogador do Grêmio Zé Alcino.
Depois de dar os primeiros chutes aos cinco anos na escolinha de futebol do avô, Alcino Rosa, Samuel cresceu e aprimorou o ofício de centroavante com o tio quando foi jogar pelo São José, de Porto Alegre. Zé Alcino foi campeão brasileiro pelo Grêmio em 96.
“Vi o DVD dele e aprendi muitas coisas, principalmente o cabeceio. Ficava jogando bola com meu tio, que me ensinava como bater direito na bola. Ele me deu muitos conselhos. Ele era um atacante de explosão e força”, disse.
No Inter, Samuel seguiu o aprendizado e o máximo que conseguiu foi jogar pelo time B dos profissionais. Acabou contratado pelo Fluminense no ano passado para os juniores e, em 2012, ganhou um novo professor para aprimorar os ensinamentos do tio: Fred.
“É um dos melhores atacantes do País e é o titular. Minha hora vai chegar, sou novo. Esse ano quero ajudar o Fluminense a conquistar o Brasileiro e buscar minha afirmação. E para isso, procuro perceber o que o Fred faz bem para fazer parecido. Observo o cabeceio, a finalização. Vou pedir umas dicas para chutar de bicicleta”, brincou Samuel.
Substituto do atacante em quatro partidas do Brasileiro, Samuel não sabe se continuará no time contra o Náutico. Depois de ir a campo na terça, Fred foi poupado nesta quarta-feira e não tem presença garantida. Se não jogar, o pupilo terá nova chance de mostrar serviço.


Fonte: Marca BR