Rei das assistências, Deco não marcava de pênalti havia quatro anos

Deco pega a bola, coloca na marca do pênalti, bate e marca. A cena vista na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serrada Dourada, em Goiânia, no último domingo, foi inédita na passagem do apoiador pelo Fluminense. E também é rara na carreira do camisa 20. Tanto que a última penalidade cobrada pelo jogador tinha quase quatro anos: na derrota de Portugal para a Dinamarca por 3 a 2 no dia 10 de setembro de 2008, em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Mesmo mais conhecido pelas assistências - são oito na temporada e quatro apenas no Campeonato Brasileiro -, Deco tem marcado seus golzinhos em 2012. Ao todo já foram cinco, lembrando sua média pelo Barcelona, quando fez 22 em quatro anos (média de 5,5).
- Não sou de fazer muito gol não. Mas bati esse pênalti contra o Atlético-GO, e conseguimos uma vitória importante. Nos recuperamos bem depois de sofrer o primeiro gol. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e difícil. Mas estamos conseguindo pontos que abrem vantagem para concorrentes diretos como Corinthians e Santos. Infelizmente estamos fora da Libertadores, mas não temos que lamentar. A ordem é focar no Brasileirão até porque temos condições de conquistar a competição pela qualidade do nosso grupo - resumiu o camisa 20 em entrevista ao Arena SporTV da última terça.



Por GLOBOESPORTE.COM
Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários