'Quadrado Mágico' de novo em ação no Flu

No primeiro teste para valer de Thiago Neves e Fred, a derrota de 2 a 0 para o Tupi de Juiz de Fora, no jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, o resultado foi o que menos importou. Afinal, Abel Braga vive a expectativa de escalar quatro de seus principais jogadores pela primeira vez no Brasileiro, sábado, contra o Náutico, nos Aflitos.

A última vez em que o treinador pôde contar com Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred foi no dia 11 de abril, na derrota de 2 a 0 para o Boca Juniors.

Sob os olhares de Abelão, Thiago Neves e Fred tiveram desempenho discreto. O camisa 7, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, sentiu a falta de ritmo para se livrar da marcação individual que recebeu.

Livre das dores musculares, Fred reencontrou Moacir Júnior, técnico do Tupi e seu comandante no juvenil do Aciaria, de Ipatinga. No entanto, teve pouco espaço para finalizar. Com mais três dias para trabalhar, Gum acredita que a dupla será um reforço de peso contra o Náutico.

“Nessa fase, sobra vontade, mas falta ritmo. Às vezes o corpo não obedece. É preciso trabalhar dobrado para recuperar a forma. O Fluminense provou que tem um grupo de qualidade, mas com a volta deles fica mais forte para a sequência do Brasileiro”, analisou Gum.

Apesar do tropeço para o Boca, o quarteto acumulava uma sequência de boas atuações pelo Carioca e pela Libertadores. No entanto, uma série de lesões desfez o ‘Quadrado Mágico’. Com um estiramento na coxa direita, Fred foi a primeira baixa em abril. Recuperado, estreou no Brasileiro contra o Figueirense, mas voltou a sentir a coxa direita duas rodadas depois. No dia 18 de abril, Wellington Nem foi vítima da mesma lesão, no confronto com o Arsenal, e ficou um mês afastado da equipe.

A maldição não perdeu força e, na sequência, derrubou Deco, na segunda partida da final do Carioca contra o Botafogo. Com estiramento de grau dois na coxa direita, foi vetado no reencontro com o Boca Juniors, dessa vez pelas quartas de final da Libertadores. No sacrifício por mais de dois meses, Thiago Neves foi a quarta baixa e, no dia 31 de maio, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Felizmente, surpreendeu pela rápida recuperação. Com os astros de volta, o Tricolor pretende deslanchar.



Fonte: O dia online
Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia

Postar um comentário

0 Comentários