"No Fluminense foi tudo muito rápido", diz Samuel sobre acesso ao time profissional

Natural de São Borja, interior do Rio Grande do Sul, o atacante Samuel Rosa, de 21 anos, chegou ao time de juniores do Fluminense em 2011, onde rapidamente se destacou, e seis meses depois foi promovido pelo treinador Abel Braga. O atleta falou sobre o início de sua carreira.

“Comecei primeiro na escolinha do meu avô Alcino Rosa. Jogava bola desde os cinco anos de idade e com 14 fui para o São José de Porto Alegre, ficando lá até 17 anos, quando subi para o profissional. Fiz algumas partidas no Gauchão e depois o Inter me levou para a sua equipe junior. De lá, segui para o Inter B e em abril de 2011 vim para a base do Fluminense”, disse o jovem, que também comentou o seu acesso ao time principal do Tricolor das Laranjeiras.

“No Fluminense foi tudo muito rápido, porque no Internacional demorou muito. Até cheguei a ir para o Inter B, mas não consegui subir para o profissional. Aqui em seis meses eu consegui a promoção. Foi uma surpresa muito grande para mim”.

Pelo time principal o jovem jogador já disputou nove partidas. No último duelo pelo Campeonato Brasileiro, na sexta rodada, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, Samuel marcou seu primeiro gol pela equipe profissional.

EXEMPLO QUE VEM DE CASA


A inspiração de Samuel vem de sua família. O seu tio José Alcino foi atacante do Internacional e do Grêmio na década de 90.

“Meu tio foi um jogador e sempre vi vídeos, aprendi muitas coisas com ele. A gente treinava em um parque lá no Sul. Me ajudou muito.Me viro bem pelas pontas, já ele era um atacante de grande explosão”, concluiu.

Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários