Fluminense comemora possíveis retornos de Fred e Thiago Neves

O treino programado para a manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras, vai ser determinante para o técnico Abel Braga definir a equipe do Fluminense para a partida deste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Náutico. O jogo será realizado no Estádio dos Aflitos e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A principal expectativa gira em torno do possível retorno do atacante Fred ao time. O artilheiro ficou de fora da goleada de 4 a 1 aplicada no Atlético-GO por conta de dores musculares na coxa direita.


No início da semana Fred chegou a trabalhar com o grupo e participou do jogo-treino que os reservas fizeram contra o Tupi-MG na terça-feira. Apesar de mostrar que estava visivelmente fora de forma, o jogador não apresentou sinais de dor, o que aumentou o otimismo de todos no clube. Porém, nesta quinta-feira ele voltou a sentir dores e terá que ser examinado nesta sexta-feira para saber se poderá ou não seguir com a delegação.

Apesar de reconhecer que Fred tem grande importância para o Fluminense, Abel Braga deve abrir mão de contar com o jogador na partida deste sábado. Isso porque o gramado dos Aflitos é reconhecido por ser pesado e normalmente estar bem longe das condições ideais para a prática do futebol. Como o jogador está sentindo dores e voltando de lesão, sua escalação é vista como um risco pelo departamento médico.

Caso Fred não possa ser usado contra os pernambucanos, Abel Braga mais uma vez vai optar pelo jovem Samuel, que acabou conseguindo desencantar diante dos goianos ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. O jogador conta com a confiança da comissão técnica e vem ganhando a disputa com Marcos Júnior, que cai mais pelos lados do campo, por ter características parecidas com as de Fred.

"Estou sempre trabalhando para me colocar em condições ideais de ir a campo quando o Abel precisar de mim. Torço para o Fred estar sempre em condições de jogar, pois trata-se de um jogador muito importante para o grupo. Independentemente disso, precisamos muito do resultado positivo para seguirmos subindo na tabela de classificação", afirmou Samuel.

Quem também ficou de fora do treino desta quinta-feira foi o meia brasileiro naturalizado português Deco, que ficou na academia do clube realizando trabalho de reforço muscular. A medida é preventiva para evitar lesões no veterano apoiador, que não é preocupação para sábado e estará em campo para medir forças com os pernambucanos.

Já o zagueiro Leandro Euzébio foi ao gramado para realizar algumas atividades físicas com os demais companheiros de elenco, pois se encontra na reta final de recuperação de um problema de hérnia. O jogador, porém, acabou deixando a atividade tão logo começou o treino com bola e ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados.

A grande notícia do treino desta quinta-feira, porém, foi a presença em campo do meia Thiago Neves, já recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele participou da atividade com todos os companheiros, mostrou segurança e poderá ser titular diante dos pernambucanos. Nesta sexta-feira Abel Braga vai definir se ele começa jogando ou se entra no decorrer do jogo. No caso desta segunda hipótese, Wagner segue no meio de campo.

Com a dúvida entre Thiago Neves e Wagner, o esboço do Fluminense para a partida contra o Náutico é o seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco, Wagner (Thiago Neves); Wellington Nem e Samuel. Após o recreativo desta sexta-feira pela manhã a delegação do Fluminense embarca para a capital pernambucana.

Foto: Mauro Pimentel /Terra
Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários