Exclusivo: Peter avalia gestão: 'Estamos no caminho certo'

Caminho certo. Em paralelo a Rio + 20, o Fluminense realizou um ciclo de planejamento estratégico para projetar o futuro do clube para daqui a dez anos. Com palestrantes ilustres como Carlos Alberto Parreira, Francisco Horta, Peter Siemsen, entre outros, foi concluída a necessidade do Tricolor ser pensado de forma diferente, isto é, a política estando a serviço da instituição e suas necessidades, não o contrário. Procurado pelo SRZD, o presidente, Peter Siemsen, avaliou a ação com bastante entusiasmo e confidenciou que apesar do Flu vivenciar um período de transição, as palavras dos convidados reforçaram as premissas de sua gestão.

"O seminário reafirmou as premissas da gestão e mostrou que o clube está no caminho correto. Estamos buscando oxigenar e democratizar o Fluminense com a chegada de novos sócios, como prevê o projeto do sócio-futebol. A associação em massa é de suma importância para que o clube tenha boa governança."

O mandatário também pregou a necessidade do Flu lidar com um planejamento estratégico, de forma que tenha o futuro pensado conforme metas pré-definidas e não desvie do curso do caminho correto conforme as dificuldades se apresentarem.

À frente do Fluminense desde o início de 2011, Peter Siemsen chega a metade do mandato conferindo a impressão de um clube mais organizado entre os setores, seja na gestão do futebol, na parceria com a Unimed ou no sentido político. Poucas vezes se viu a oposição tão apaziguada. Resta saber se a aparente calmaria é reflexo dos bons resultados da equipe nas quatro linhas ou se isto também é uma consequencia de um Tricolor mais estruturado e profissional em suas diversas áreas.



Fonte: Srzd

Postar um comentário

0 Comentários