Tema foi abordado no primeiro dia de palestras do ‘Universidade Tricolor’

Profissionalizar e modernizar a gestão. Para o diretor executivo do Fluminense, Jackson Vasconcelos, esse é o desafio dos clubes de futebol. O tema foi tratado pelo dirigente no primeiro dia de debates do “Universidade Tricolor”, na noite desta segunda-feira, 21, que reuniu estudantes, gestores e profissionais no auditório de Furnas. O projeto, idealizado pelo Marketing do Fluminense, tem como objetivo contribuir na formação de gestores esportivos, realizando fóruns, em parceria com universidades, em todas as áres de atuação do clube. O evento, que prossegue nesta terça-feira, 22, tem a parceria da ESPM-RJ e a República Marketing Universitário.

Durante sua palestra, Jackson Vasconcelos falou sobre a gestão de clubes e explicou o novo formato de gestão tricolor e suas três unidades de negócio: clube social, esporte olímpico e futebol.

- Essa oportunidade de discutir novos formatos de gestão é de grande importância. Os clubes precisam dar um grande passe neste sentido. Inserir uma gestão executiva moderna e profissional, em todas as áreas, é um dos maiores desafios que enfrentamos. A governança coorporativa em um clube de futebol é o que faz a diferença – explicou Jackson.

O presidente do clube, Peter Siemsen, participou da abertura do evento e destacou o pioneirismo do clube em discutir a gestão profissional do futebol.

- Estou muito contente com a presença de tantas pessoas e com o nível das apresentações. Espero que essa edição seja apenas uma semente, para que possamos transformar o projeto num evento anual. Assim, iremos evoluir e avaliar como o Fluminense está caminhando. Dou nota 10 e me coloco à disposição para ser um dos palestrantes nas próximas oportunidades – disse Peter Siemsen.

Parceria e gestão

A coordenadora de Marketing Esportivo da Unimed, Denise Liporaci, abriu o evento falando sobre a parceria vitoriosa entre o Fluminense e a empresa. Ela destacou o fortalecimento da marca com a sua parceria como clube e algumas ações de peso, como a “Sangue de Guerreiro”, que ampliou o estoque de bolsas de sangue do Hemorio.

O gerente de Marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli, encerrou as atividades do dia. Ele abordou a atuação da Ambev/Brahma no futebol brasileiro e a preocupação da empresa com o desenvolvimento do futebol em sincronia com legado socioambiental.

As palestras do “Universidade Tricolor” prosseguem nesta terça-feira, 22, a partir das 18h. O coordenador de Marketing do Fluminense, Bernardo Pontes, falará sobre “Maximização de patrocínios / Ativação com o torcedor”. Já Ricardo Di Sora e Rafael Pereira, da Sports Marketing da Adidas, apresentarão uma palestra sobre “Gestão de Patrocínios de Clubes de Futebol”. Por fim, Rodrigo Caetano, diretor executivo de Futebol do Fluminense, falará sobre “Gestão do Futebol”. O auditório de Furnas fica na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo.





Fonte: Site oficial do FLuzão

Postar um comentário

0 Comentários