Com medalhões de fora, Fluminense colhe os frutos do CT de Xerém

Como de costume nos últimos anos, abastecido financeiramente pela patrocinadora Unimed, o departamento de futebol conseguiu montar um elenco recheado de estrelas. Jogadores como o meia Deco e os atacantes Rafael Sobis e Fred se juntaram a contratações de peso, como os apoiadores Thiago Neves e Wagner.



Porém, nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians e no empate por 2 a 2 com o Figueirense, os medalhões ficaram de fora, já que a maioria está entregue ao departamento médico. Sendo assim, o técnico Abel Braga teve que apelar para as categorias de base, as tão faladas crias de Xerém, centro de treinamento do time tricolor na Baixada Fluminense. E a garotada não decepcionou.
Com a proximidade da abertura da janela de transferências e com alguns questionamentos sobre a qualidade de certos jogadores contratados em janeiro, muito se tem falado em contratações. Mas a resposta dada em campo pelas categorias de base parece estar surtindo efeito.
"Antes de ir buscar um jogador fora é preciso verificar as nossas categorias de base. Todos os grandes treinadores pensam desta maneira. Para trazer alguém de fora tem que ser de um nível superior ao que temos aqui, senão vale à pena apostarmos na base. Estamos passando por problemas de lesão e o Abel se viu obrigado a usar os garotos. Mas só fez porque sabe que eles vão responder bem e isso é o mais importante", disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Nos últimos jogos, Abel Braga tem escalado jovens como o lateral direito Wallace, o volante Fábio Braga, que é filho do treinador, e os atacantes Marcos Júnior, Samuel e Matheus Carvalho.
"O Fluminense tem boas peças em suas categorias de base. Jogadores que sabem o que fazer e por isso contam com a nossa confiança. Logicamente que tudo tem o seu tempo, mas o clube está trabalhando direito", disse Abel.
Com os dois dias de folga dados ao elenco, os jogadores do Fluminense só voltam ao trabalho nesta quarta-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Santos, no dia 6 de junho, a quarta-feira da próxima semana, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários