Fluminense conquista Troféu Luiz Penido com gol do filho de Abel

O Fluminense conquistou, na tarde deste sábado, o título do Troféu Luiz Penido, prêmio de consolação para quem ficou de fora das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time tricolor derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O herói da partida foi o volante Fábio, filho do técnico Abel Braga, que marcou o primeiro gol do duelo no início do segundo tempo. Araújo completou o marcador.

Em termos de Estadual, o Fluminense, ganhador da Taça Guanabara, primeiro turno, espera agora o vencedor da Taça Rio, que será decidida entre Botafogo e Vasco neste domingo, para conhecer o rival na finalíssima.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Fluminense foi sempre mais presente no campo de ataque, mas sentindo visivelmente a falta de entrosamento. A primeira oportunidade aconteceu aos 8min, quando Jean pegou rebote na altura da meia-lua e chutou para uma boa defesa do goleiro João Gabriel. Quatro minutos depois, Carleto cruzou e Matheus Carvalho escorou para fora.

Os chutes de fora eram muito usados pelo Fluminense, com dificuldade de penetrar na defesa rival. Aos 16min, Jean voltou a arriscar e João Gabriel cedeu escanteio. No minuto seguinte, o goleiro defendeu arremate de Valencia, que voltava de recuperação de uma lesão na perna direita.

Das jogadas individuais o Fluminense também conseguia tirar algum proveito, como aos 28min, quando Fábio fez fila na defesa e chutou na rede pelo lado de fora. Muito recuado, o Volta Redonda só conseguiu assustar aos 41min, em um chute colocado de Jhonnattann, que fez a bola passar sobre o gol.

Na volta para o segundo tempo o Fluminense continuou mais ofensivo e foi premiado aos 7min. Wagner cobrou escanteio e Fábio se antecipou à zaga para cabecear para o fundo da rede. Foi o primeiro gol como profissional do filho do técnico Abel Braga.

Mesmo em desvantagem, o Volta Redonda seguiu com uma postura defensiva. Já o Fluminense diminuiu o ritmo, o que tornou o jogo sonolento. Mesmo assim a equipe tricolor conseguia assustar, como aos 17min, quando Lanzini obrigou João Gabriel a fazer boa defesa em cobrança de falta. Já aos 25, Araújo pegou rebote da entrada da área e chutou à esquerda do arqueiro do rival.

O Volta Redonda só veio acordar aos 33min. Joabe arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão do goleiro Ricardo Berna. Mas a resposta do Fluminense foi imediata. Aos 35, Marcos Júnior se aproveitou de falha de Marcelo, invadiu a área e chutou, o goleiro deu rebote e Wagner, quando ia completar, foi derrubado por Gláuber. Pênalti corretamente marcado pelo árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro. Na cobrança, porém, Lanzini chutou e João Gabriel defendeu, impedindo o segundo gol do time tricolor.

Aos 42min, o Fluminense voltou a desperdiçar uma grande oportunidade. Araújo recebeu passe de Marcos Júnior e chutou para grande defesa do goleiro. Porém, já nos acréscimos, João Gabriel nada pôde a fazer para evitar o segundo gol. Araújo foi lançado, driblou o arqueiro e tocou para o fundo da rede, definindo o marcador.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários