Ex-ídolo do gol tricolor, Paulo Vitor prefere enfrentar o Vasco na final do Carioca

O Fluminense já vive a expectativa para a final do Cariocão 2012. Ainda sem adversário definido, os torcedores já fazem suas apostas para o vencedor da Taça Rio. Nessa hora, ninguém melhor que um ex-jogador do clube para avaliar o que é melhor para as cores que ele já defendeu um dia. Goleiro do Fluminense na década de 80 e titular do time Tricampeão Carioca de 1983-85 e do Campeonato Brasileiro de 1984, Paulo Vitor tem na ponta da língua o que pensa ser o duelo mais favorável ao Flu: o Vasco. Aos 54 anos, o ex-jogador explicou sua opção pelo cruz-maltino.
“Na verdade, não se pode escolher adversário, os dois são duas forças do futebol carioca. Mas se pudesse, escolheria o Vasco, pois é um time que tem uma mística contra o Fluminense. E seria o ideal, pois é um clube que joga e deixa jogar. O Flu tem condições hoje de conquistar um grande resultado contra o Vasco. Mas nunca é fácil jogar um clássico, ainda mais dessa magnitude, numa decisão”, esclareceu.
Apesar de figurar na final, Paulo Victor acha que o time de Abel Braga teve raros momentos de bom futebol no campeonato. Por isso, para chegar ao 31º título carioca de sua história é preciso melhorar o rendimento. Segundo o ídolo, o Flu tem tudo para crescer.

“O Fluminense não mostrou um futebol convincente no Carioca. Precisa mostrar mais. Ganhar uma Taça Guanabara não te credencia como campeão carioca, apesar de levar à final. Ainda precisa melhorar muito. Mas está no caminho certo. Tem um elenco bom, que é o mais importante por disputar duas competições. Espero que o Fluminense consiga esse título”, afirmou.
O Fluminense espera Vasco ou Botafogo para a partida de ida da final do Carioca, no domingo, no dia 6 de maio, no Engenhão.




Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários