Sem perder a calma, Leomir volta a substituir Abel no Fluminense

Com uma personalidade completamente diferente de Abel Braga, suspenso por cinco jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o auxiliar Leomir será o responsável por comandar o Fluminense no último jogo da temporada. Neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Botafogo, em Volta Redonda, ele assumirá pela segunda vez a função de técnico na temporada. Desta vez, segundo ele mesmo, de forma bem mais tranquila, apesar de o time ainda precisar de um ponto para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do ano que vem.

Na primeira, Leomir comandou o time antes da chegada de Abel, que terminava o seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, no Engenhão, no dia 4 de junho, abrindo caminho para a chegada do atual treinador.

- Na época, foi muito difícil. Os jogadores não conheciam a gente, não têm ainda aquele respeito. Mas o grupo conta com muitos que são experientes e isso ajudou para o jogo com o Cruzeiro. Agora é mais fácil, pois estou com o grupo há mais tempo e o Abel vai estar comigo no rádio – comentou Leomir.

Apesar da campanha do Fluminense ser muito boa, a situação do time ainda não está definida na competição. Se perder, corre o risco de precisar passar pela fase classificatória da Taça Libertadores, o que poderia atrapalhar o planejamento do departamento de futebol para a próxima temporada.

- É um jogo importante para o nosso time. A única diferença em relação aos outros é que nesse os jogadores e os torcedores verão alguém mais calmo no banco – brincou Leomir, sobre o temperamento forte de Abel.

No dia 18 de dezembro, Leomir vai completar 50 anos de idade sem pretensões de se tornar técnico. Seu objetivo é seguir acompanhando Abel, que tem 59, como seu auxiliar depois de ter sido comandado por ele ainda jogador quando defendeu Internacional e Famalicão, de Portugal.

- Só vou pensar nisso no dia em que o Abel parar. Vou continuar com ele enquanto me atura – comentou Leomir.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários