Abelão lamenta a saída de Fernando Bob: 'É um dos melhores do país'

O Atlético-GO anunciou na última terça-feira a contratação do volante Fernando Bob, ex-Fluminense, por empréstimo de um ano. A saída do jogador das Laranjeiras, no entanto, não agradou o técnico Abel Braga, que rasgou elogios ao jogador e ainda lamentou a constante perseguição da torcida tricolor aos atletas formados em Xerém.

- Sempre ouço que o Muricy Ramalho gosta dele. Eu adoro, mas o próprio pediu para sair. Queria que o Bob ficasse conosco e ia tentar convencê-lo a isso. Pensei até em fazer um apelo ao torcedor tricolor para que ele valorize mais os jogadores das divisões de base. Bob é hoje, na minha opinião, um dos melhores segundos volantes do país. Contra o São Paulo, por exemplo, ele pegou na bola 50 vezes e só errou três passes. Não sei se é cultura, mas sempre foi assim no Fluminense. É difícil um jogador da base ser querido, adorado, o que já acontece mais no Flamengo, por exemplo - reclamou o treinador durante o 13º Almoço dos Campeões e Destaques de 2011, promovido anualmente pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ), revelando ainda uma conversa que teve recentemente com o volante.

- Bob é um garoto espetacular. Mas ele me disse um dia que tinha vergonha de sair na rua, que parecia que tudo era culpa dele, que tudo era por causa de um erro dele. Pode reparar que eu sempre o levava para os jogos fora de casa, mas dificilmente o colocava para jogar no Rio. A pressão que Bob recebia em campo passava para os outros jogadores, já que ele tinha uma ótima relação com o grupo - lembrou.


Digão também deve ser emprestado


Por mais que tenha se mostrado contrariado com a saída do jogador, Abel, no entanto, afirmou que a mudança pode ser importante para a carreira de Fernando Bob e citou dois exemplos: a sua própria carreira de jogador e Wellington Nem, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense. E ainda revelou que o zagueiro Digão também deve ser emprestado a outro clube em 2012:

- O Fluminense tinha um grande time na minha época. Ganhei tudo na base, mas não tive chances no profissional. Precisei sair do clube e ir para o Vasco para brilhar. Um ano depois já estava na Seleção. Agora temos o caso também do Wellington Nem, que precisou ir para o Figueirense para ser visto com outros olhos pelo torcedor. Bob teve a chance de sair e foi. Quem sabe jogando regularmente e recebendo o carinho de outra torcida esse problema não seja resolvido? Pode acontecer também com o Digão, que despertou o interesse de outros clubes para um possível empréstimo. São situações que precisamos analisar com calma para evitar injustiças. Em um clube menor eles podem ter as grandes chances que tanto procuram - explicou.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários