Nova joia do Fluminense terá sua chance como titular

A expulsão de Leandro Euzébio, unida às lesões de Gum e Digão, abriram brecha para o garoto Elivélton ter a sua primeira oportunidade no time titular no Fluminense.

Se depender da vontade, o jovem de 19 anos, criado nas categorias de base e que conta com a admiração do técnico Abel Braga, tem tudo para conquistar os tricolores. Afinal, sua fonte de inspiração tem prestígio no clube:– Eu me inspiro bastante no Thiago Silva. É um cara diferenciado. Ainda é uma grande pessoa fora de campo também – afirmou, exclusivo ao LANCE!NET.Desde que subiu aos profissionais, com Abel Braga, Elivélton participou em duas partidas, ambas entrando no decorrer do jogo e o Tricolor venceu Atlético-PR e Coritiba.

Além de tudo, o garoto parece ser pé quente:– Tive a oportunidade de entrar em algumas partidas, fui bem e o time venceu – lembrou.Abel já demonstrou que pode apostar na nova promessa da defesa contra o Ceará, no sábado, em Fortaleza:– Temos um menino que está sendo treinado bem, que sempre que entrou, jogou bem. Confiamos no Elivélton – analisou Abelão.E aí Elivélton está pronto para encarar essa responsabilidade?– Estou ansioso. Trabalhei muito por isso.

O que mais quero é ouvir a torcida gritando meu nome na entrada em campo. Esse tipo de coisa dá mais confiança. Não vou decepcionar!A confiança impressiona. Com personalidade, Elivélton espera ganhar seu espaço no Fluminense e alcançar o sonho de milhões de garotos no Brasil.– Buscarei meu espaço. Espero que esse jogo traga a confiança da torcida em mim – disse.Inspirado no Monstro Thiago Silva, como a torcida o chamava, Elivélton terá a chance de mostrar serviço. O ataque do Ceará que se cuide. Vão ter que segurar.

COMPARAÇÃO QUE EMPOLGASe depender de Abel Braga, Elivélton tem tudo para se firmar na equipe titular do Fluminense. Perguntado sobre improvisar Edinho como zagueiro, o treinador rechaçou a possibilidade e comparou o jovem defensor com o próprio Thiago Silva, a inspiração do camisa 14.– Alguém me falou para colocar o Edinho na defesa e eu falei que tinha jogador da posição (o Elivélton) e não ia improvisar de jeito nenhum. A impulsão dele é melhor do que a do Thiago Silva e a qualidade é parecida. Para mim, não será surpresa se der conta do recado – elogiou o treinador.Para Abelão, o defensor já está quase preparado para a batalha, apesar da pouca idade:– É um diamante muito grande o Elivélton. A lapidação que ele precisa é muito pouca. Só precisa de confiança e de uma sequência. Sei que jogando, ainda vai evoluir muito e o torcedor vai gostar.Aos poucos, Elivélton terá a chance de ganhar a confiança da torcida e – quem sabe? – se firmar na equipe titular, já que Márcio Rosário não goza de tanto prestígio com os tricolores.

L!NET: Como o Elivélton se define para a torcida tricolor?ELIVÉLTON: Um cara rápido, que pega bastante na marcação e tem uma boa impulsão. Com a bola no pé, procuro a melhor opção. Às vezes vou para frente em bolas paradas para tentar o gol de cabeça. L!NET: Como encara essa chance de ser titular pela primeira vez?ELIVÉLTON: É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho. Como titular, vou ter mais tempo de mostrar melhor o que posso desempenhar em campo. Estou ansioso, mas sei que posso ir bem.

L!NET: Teve algum gol marcante na base?ELIVÉLTON: Lembro do meu gol em um Fla-Flu pelo juvenil, no meu primeiro clássico pelo Fluminense, que vencemos por 2 a 1 e também de um gol na Copa São Paulo contra o Grêmio Prudente, os dois de cabeça.

COM A PALAVRA - MÁRIO MARQUES, EX-TREINADOR DA BASE DO FLUMINENSE E DE ELIVÉLTON

Na base, o Elivélton foi bem trabalhado. Tem tudo para responder se o Abel precisar dele. Não vai ser surpresa se jogar bem. Já entrou em jogos difíceis e, se formos analisar, passou no vestibular. É rápido, joga nos dois lados da zaga. Com certeza vai jogar bem e se destacar. É um zagueiro diferenciado. Ainda vão voltar Marquinho e Fred, o Flu tem time para brigar pelo título brasileiro. Ele não vai sentir a estreia como titular.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários