Fluminense é derrotado pelo Atlético-MG e perde a chance de encostar nos líderes


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – O Fluminense perdeu para o Atlético-MG neste sábado (22), no Engenhão, e desperdiçou a oportunidade de ficar mais próximo dos líderes do Brasileirão. Os gols de Daniel Carvalho e André foram marcados ainda no primeiro tempo e o técnico Abel Braga ouviu gritos de “burro” da torcida Tricolor.

Como era de se esperar, a falta de um centroavante prejudicou o Fluminense. Sem uma referência dentro da área, o time tinha posse de bola e ficava no ataque, mas sem assustar o Atlético. O time mineiro, por sua vez, aguardava o momento certo para atacar.

O Flu pediu pênalti aos sete minutos, quando Sóbis caiu na área. O árbitro Jean Pierre Gonçalves mandou o lance seguir. Dois minutos mais tarde, o juiz marcou o pênalti, mas dessa vez a favor do Galo quando Bernard fez jogada pela direita e foi tocado por Mariano. Após discussão entre Mancini e Daniel Carvalho para decidir quem cobraria, o último venceu e bateu forte no canto esquerdo de Cavalieri: 1 a 0.

Nova polêmica envolvendo pênaltis aconteceu aos 14 minutos, quando Carlinhos se jogou na área. Os jogadores do Fluminense pediram a marcação da penalidade enquanto que os do Atlético exigiram o cartão amarelo para o lateral Tricolor. O árbitro não atendeu nenhum dos lados.

O time Tricolor tinha posse de bola infinitamente maior que o adversário, mas a quantidade enorme de passes errados impedia a formação de um bom ataque. Por sua vez, o Atlético recuou e ficou esperando um contra-ataque, que raramente acontecia.

Rafael Sóbis, principal atacante do Fluminense na partida, teve que sair da área para conseguir entrar na partida. Aos 28 minutos, o jogador pegou um rebote e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Lanzini e Rodrigo também tiveram boas chances de empatar, mas esbarraram na defesa do Galo.

Aos 46 minutos, o Atlético conseguiu marcar mais um. Daniel Carvalho cruzou da direita na cabeça do atacante André, que estava sumido da partida. O jogador se antecipou à zaga Tricolor e colocou para dentro do gol.

O panorama da partida não mudou durante o segundo tempo. O Fluminense continuou com muito mais posse de bola e domínio de jogo e o Galo apenas esperava o momento exato para contra-atacar.

Abel Braga fez mudanças na equipe, colocando, inclusive, os atacantes Araújo e Ciro. Entretanto, elas não surtiram o efeito esperado, já que o time não conseguia criar jogadas de perigo. Cuca também fez substituições no Atlético. As entradas de Richarlyson e Neto Berola conseguiram levar um pouco mais de perigo ao Fluminense.

Apesar disso, não houve nenhum grande lance de ataque no segundo tempo. O melhor foi de Richarlyson, aos 33 minutos, quando este errou o cruzamento e quase marcou de cobertura.

E a situação ficou quase impossível para o Fluminense aos 37 minutos. Leandro Euzébio tentava arrancar para o ataque e sofreu falta. Entretanto, o jogador reclamou com o árbitro e pediu cartão para o atleticano, mas juiz mostrou o cartão para o próprio zagueiro Tricolor, que foi expulso.

Rafael Sóbis ainda arriscou mais uma vez de fora da área, aos 40 minutos, mas não conseguiu diminuir o placar. Richarlyson respondeu em seguida com um chute rasteiro após jogada individual, mas Cavalieri defendeu sem sustos.

Ainda houve tempo de mais uma polêmica envolvendo pênaltis. Aos 46, Carlos César dividiu com Diego Cavalieri e caiu na área. Novamente, Jean Pierre Gonçalves mandou o jogo seguir.

O resultado deixou o Fluminense com os mesmos 50 pontos do início da rodada, ainda na quinta posição. O time pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 48, e sair da zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético foi a 33 pontos, ultrapassa Ceará e Cruzeiro e sai momentaneamente da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time mineiro receberá o Palmeiras e o Flu joga em Fortaleza contra o Ceará.

FLUMINENSE 0x2 ATLÉTICO-MG LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro-RJ ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano; Leandro Euzébio; Márcio Rosário; Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Araújo), Fernando Bob (Souza), Lanzini; Martinuccio (Ciro) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva; Triguinho; Pierre, Fillipe Souto, Mancini (Richarlyson), Daniel Carvalho, Bernard; André (Neto Berola). Técnico: Cuca.

GOLS: Daniel Carvalho (10min – 1ºt) e André (41min – 1ºt) (ATLÉTICO-MG)

CARTÕES AMARELOS: Edinho (FLUMINENSE); Carlos César, Fillipe Souto e Mancini (ATLÉTICO-MG)

CARTÃO VERMELHO: Leandro Euzébio (FLUMINENSE)


Fonte: O Reporter


Postar um comentário

0 Comentários