Longe do ideal, Fluminense folga e perde tempo

Já é praxe nas Laranjeiras: após as partidas, os jogadores do Fluminense pedem um dia de folga à comissão técnica e geralmente são atendidos. Chegou a ser surpreendente, porém, que o atual campeão brasileiro, depois de mais uma derrota, a quinta de Abel Braga em oito jogos, tenha liberado os titulares do jogo contra o Atlético-MG e abdicado do tempo para tentar corrigir erros que, a cada rodada, deixam o Tricolor mais distante do título e até mesmo da zona de classificação para a Libertadores.O campeonato já se aproxima da metade e o Flu está 13 pontos atrás do líder Corinthians.

Dos 14 times que atuaram quarta-feira, só outros três deram folga aos titulares ontem: Flamengo, Cruzeiro e Avaí. Por mais que os titulares fossem fazer apenas trabalho regenerativo, o a folga atrasa em um dia a recuperação do grupo de olho no jogo contra o Ceará, domingo.Não faltam arestas para serem aparadas no time do Fluminense. O ataque é o segundo pior do Brasileiro, com nove gols marcados, melhor apenas que o do Atlético-PR, com cinco.

As jogadas pelas late rais, arma poderosa na campanha do título no ano passado, não conseguem mais se encaixar e a criação do meio de campo ainda precisa se ajustar à saída de Conca.Para completar, os desfalques de Deco e Diguinho devem fazer com que o esquema seja alterado. Sem um meia para entrar no lugar do luso-brasileiro, Rafael Sobis tem chance de estrear como titular, o que levaria o time novamente para o 4-4-2. Já Fernando Bob, provável substituto de Diguinho, não tem a mesma dinâmica do titular.Procurados, Abel Braga e o preparador físico Cristiano Nunes não foram encontrados para comentar sobre a falta que este dia de treino poderia fazer à evolução do time.

MARATONA DE JOGOS AINDA ESTÁ POR VIR


Desgaste motivado pelo calendário não é algo que o Fluminense possa estar sentindo para ter tirado folga após a rodada de ontem. O mês de julho está chegando ao fim e com ele um dos períodos mais tranquilos para o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Foram cinco partidas em 31 dias, enquanto no mês que vem, o time disputará oito jogos no mesmo período.Depois da partida contra o Atlético Mineiro, os jogadores e comissão técnica desembarcaram no Rio ontem de madrugada, por volta de uma da manhã.


Com o treino marcado para hoje às 10 horas, os titulares tiveram mais de 24 horas de descanso da viagem para Ipatinga.Na quinta-feira, Abel Braga completou exatos 50 dias no comando do Fluminense. O treinador tem dado preferência a treinos em meio período, até como uma forma de não desgastar excessivamente jogadores e o castigado gramado das Laranjeiras. Até o momento, neste mês, ele comandou 18 dias de treino, quatro deles em tempo integral.Depois do jogo contra o Ceará, o Fluminense terá quatro dias até enfrentar o Internacional, quintafeira, no Engenhão. Na sequência, uma semana inteira livre para treinos até o jogo contra o AméricaMG, em Minas Gerais.


Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários