Fluminense tenta embalar contra o Galo

O Fluminense visita o Atlético-MG amanhã (27), às 19h30, no Estádio João Lamego, em Ipatinga (MG), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam muito do resultado positivo, mas por motivos diferentes. O Tricolor aparece na décima posição com 15 pontos, mas está empolgado após vencer o Palmeiras por 1 a 0 e quer embalar na competição. Já o Galo passa por um momento bem diferente, somando apenas 11 pontos e flertando com a zona de rebaixamento.

Os atleticanos perderam seus dois últimos compromissos por 2 a 1, para Santos e Vasco, e vivem uma crise que pode culminar com a demissão do técnico Dorival Júnior. Ciente de que o Atlético vive um momento muito conturbado, Dorival Júnior reconhece que a luta contra o rebaixamento é a prioridade neste momento. Justamente por isso ele quer ver seus jogadores deixando de lado a crise e o nervosismo e focando apenas no confronto diante do Fluminense.

- Nós temos agora é que pensar rodada a rodada, como já vinha sendo, para sairmos de uma vez por todas desta situação que incomoda e gera uma intranquilidade muito grande. Isso para uma equipe que almejava estar na parte de cima da tabela é natural que seja um prejuízo muito grande. Está incomodando demais e estamos fazendo de tudo para que a equipe consiga uma recuperação. Não podemos abaixar a cabeça em um momento como esse - disse Dorival.

Mas este mau momento do Atlético não deixa o Fluminense muito animado. Pelo contrário, o sentimento é de preocupação nas Laranjeiras por conta do desespero do rival.

- O Atlético Mineiro tem um elenco de qualidade e a qualquer momento pode sair desta situação. Eles estão dispostos a ganhar seus jogos de qualquer maneira e lutaram muito contra o Vasco. Acredito que vamos ter ainda mais problemas nesta quarta-feira, mas cabe a nossa equipe tentar adiar essa reação - disse o volante Edinho.

Mesmo preocupados com a má fase do Galo, os jogadores do Tricolor reconhecem que este é o momento certo para pegarem embalo no Brasileirão. A meta é encostar nas primeiras posições.

- A vitória sobre o Palmeiras serviu para mostrar a nossa força na competição. Mostrou que podemos brigar ainda mais em cima na tabela de classificação. Este é o momento certo para pegarmos embalo e seria ótimo uma vitória fora de casa e contra um time de qualidade como o Atlético Mineiro. Temos consciência de nossas dificuldades nesta partida, mas estamos com o pensamento de lutarmos pela vitória ao longo dos noventa minutos - disse o meia Marquinho.

Para este compromisso o técnico do Fluminense, Abel Braga, queria repetir a formação que derrotou o Palmeiras, mas não poderá. Isso porque o zagueiro Márcio Rosário, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Verdão, terá que cumprir suspensão. Digão vai formar dupla de zaga com Gum.

No Galo, Dorival Júnior não poderá contar com a dupla de zaga titular, composta por Réver e Leonardo Silva, e nem com o volante Serginho, todos suspensos. Werley e Lima devem formar a dupla de zagueiros, enquanto que Dudu Cearense entrará no meio-de-campo. O atacante André, grande contratação para o Brasileiro, foi relacionado e pode começar jogando. Ele disputa posição com Magno Alves.

Atlético-MG X Fluminense

Local: Estádio João Lamego

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Auxs: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marrubson Freitas (DF)

Atlético: Giovanni, Patric, Werley, Lima e Guilherme; Richarlyson, Dudu Cearense, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves (André) e Jonatas Obina

Técnico: Dorival Júnior

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Deco e Fred

Técnico: Abel Braga

Fonte: Diário do Vale

Postar um comentário

0 Comentários