Digão entra na vaga de Rosário, e Fred é poupado em treino do Flu

Apenas uma alteração no Fluminense para encarar o Atlético-MG, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão, em Ipatinga, pela 12ª rodada do Brasileirão. E forçada. Sem Márcio Rosário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga escalou Digão na defesa ao lado de Gum em treinamento nesta terça, nas Laranjeiras. A última vez que o zagueiro entrou em campo, aliás, foi no dia 27 de março, no clássico contra o Vasco, pela Taça Rio. Na ocasião, sofreu um estiramento na coxa direita e ficou no departamento médico por dois meses.

No time de colete amarelo, Rafael Moura era outra novidade em relação aos que iniciaram a partida contra o Palmeiras, domingo, em Volta Redonda. O He-Man, no entanto, apenas substituiu Fred, que fez reforço muscular. De acordo com a formação escalada por Abel Braga, o camisa 9 continuará como único atacante de ofício, com Deco, Souza e Marquinho na armação.

O treinador trabalhou a formação rapidamente, apenas em uma atividade tática de 10 minutos. Na movimentação, o treinador orientou o posicionamento da equipe, principalmente ofensivo. Logo depois, o grupo foi liberado para os tradicionais recreativos de véspera de jogos.

- Não fizemos nada radical, apenas uma mudança por necessidade. Já mexi quase que por obrigação onde tinha que mexer. Agora, que posso repetir a escalação, vou fazer isso. Tivemos uma das duas melhores atuações no ano e os jogadores estão com o moral elevado - disse Abel.

A atividade marcou ainda o retorno de Araújo aos trabalhos normais com o restante do grupo. Com isso, Leandro Euzébio, que se recupera de um problema no joelho direito, é o único desfalque no departamento médico. Matheus Carvalho, ausente diante do Verdão por se queixar de dores musculares, também treinou normalmente.

Com 15 pontos, o Fluminense é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que a maioria dos adversários.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários