Depois de 21 dias sem jogar no Rio de Janeiro, Fluzão vai enfrentar o Ceará

Depois de 21 dias sem jogar no Rio de Janeiro, Fluzão vai enfrentar o Ceará.

Foi um longo período longe da Cidade Maravilhosa, mas a espera acabará, no próximo fim de semana. Após 21 dias e três partidas sem jogar no Rio de Janeiro – a última aconteceu no dia 10 de julho, o Fluminense voltará ao Engenhão, às 16h deste domingo (31), para enfrentar o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os ingressos já estão à venda (clique aqui e confira os detalhes).

Nesta quarta-feira (27), o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, gol do atacante André, no Ipatingão. A equipe segue com 15 pontos, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, em 11 partidas. O volante Diguinho e o meia Deco levaram o terceiro cartão amarelo contra o clube mineiro e estão suspensos.

Jogo difícil em Minas

A partida foi nervosa do início ao fim. Tanto que foram aplicados seis amarelos. O Atlético-MG tentou uma pressão inicial, mas o Fluminense trabalhava melhor a bola. Aos 4 minutos, Souza e Diguinho conseguiram boa trama no ataque, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O meio-campo continuou amarrado, até que a qualidade dos armadores começou a desequilibrar. Aos 18, Deco tocou de letra para Carlinhos, que dividiu com Patric. O atleticano afastou, mas Souza retomou na entrada da área e chutou, com muito perigo. Jogando em casa e contando com a torcida, que lotou o Ipatingão, o Atlético-MG assustou, aos 27, em cobrança de falta de Richarlyson, que Magno Alves cabeceou para fora. Seis minutos depois, o lance mais agudo do 1° tempo: Marquinho recebeu de Souza e fez ótima individual pela esquerda. A bola sobra para Deco, que bateu, de primeira, para a defesa de Giovanni.

Na 2ª etapa, os goleiros impediram um placar elástico. Aos 9 minutos, Souza bateu a falta e Fred chutou à queima-roupa. Giovanni operou um milagre e impediu o gol tricolor. Aos 16, em falta cobrada por Magno Alves, foi a vez de Diego Cavalieri salvar o Fluminense. O arqueiro do Galo apareceu bem, mais uma vez, aos 28: Diguinho abriu para o chute, na entrada da área, e estava pronto para abrir o placar, mas a bola correu demais e o goleiro Giovanni se atirou para evitar o gol.

Aos 31 minutos, o lance decisivo: Magno Alves cruzou na área e o estreante André, que havia entrado no lugar de Jônatas Obina, cabeceou sem chances para Diego Cavalieri: 1 a 0 Atlético-MG. A partir daí, só deu Fluzão. Aos 41, Fred recebeu lançamento na área e ajeitou, com o peito, para Marquinho. O camisa 7 desferiu chute forte, raspando a trave esquerda. Já nos acréscimos, a baliza mostrou que estava torcendo pelo time da casa: Mariano cruzou, Rafael Sobis chutou e o goleiro espalmou. Fred aproveitou o rebote e ela riscou a trave, antes de sair.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão) – Ipatinga (MG)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF) / Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Renda: R$ 73.990,00 / Público pagante: 16.100

Atlético-MG: Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley); Richarlyson, Toró, Caio e Dudu Cearense (Luiz Eduardo); Jônatas Obina (André) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Souza (Rafael Sobis), Deco (Fernando Bob) e Marquinho; Fred. Técnico: Abel Braga

Gol: André (31’ do 2° tempo)

Cartões amarelos: Dudu Cearense e Wesley (Atlético-MG); Deco, Diguinho, Marquinho e Fernando Bob (Fluminense)

Autor: Fernando Torres (Assessoria de Imprensa)


Fonte: Site Oficial do Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários