De volta ao time, Digão avisa: 'Estou louco para entrar no gramado e jogar'

Foram dias de angústia e trabalho de recondicionamento. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Digão então voltou a treinar com os companheiros após dois meses no departamento médico. Com a chegada de Márcio Rosário, viu o técnico Abel Braga apostar no companheiro de posição ao lado de Gum.

Nesta quarta-feira, porém, terá uma nova chance de mostrar seu potencial, a primeira vez entre os titulares com Abelão. Sem Márcio Rosário, suspenso, o comandante confirmou Digão entre os 11 que enfrentarão o Atlético-MG, quarta-feira, em Ipatinga, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde o dia 27 de março, no clássico contra o Vasco, pela Taça Rio, ele espera ansiosamente pela oportunidade.

- Estou muito bem e me sinto preparado para jogar. Se o Abel optar por mim, espero corresponder a toda a confiança que ele deposita no meu futebol. E mesmo não jogando nas últimas partidas, tenho sido relacionado e isso mostra que ele conta comigo. Agora, o importante é manter o nível do futebol que temos apresentado e, caso possa voltar, farei o melhor para que isso aconteça. Estou louco para entrar no gramado e jogar - disse o zagueiro através de sua assessoria de imprensa.

Destaque na reta final do Brasileiro de 2009, quando ajudou o Fluminense a fugir do rebaixamento, o zagueiro entrou em 2010 como uma das apostas da equipe, mas duas fraturas, uma em cada pé, na base do quinto metatarso (osso localizado na parte lateral do pé), frustraram os planos do zagueiro, que ficou quase a temporada toda no departamento médico - disputou apenas quatro partidas na campanha do tricampeonato.

Veio 2011, Digão tinha esperança de retornar a equipe, mas a nova lesão, desta vez na coxa, brecou a expectativa. Agora, novamente recuperado, o zagueiro espera dar novamente a volta por cima no Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários