Cristiano Nunes analisa primeiro dia de Martinuccio e Lanzini

Na tarde desta quinta-feira (28), enquanto os não relacionados e reservas da última partida do Fluminense treinavam com bola, os argentinos recém-contratados Martinuccio e Lanzini tiveram seu primeiro dia de trabalho nas Laranjeiras. Fora de partidas oficiais há pelo menos um mês, os atletas realizaram apenas um trabalho físico e de avaliação.

- O Lanzini e o Martinuccio são atletas que vem de férias e uma inatividade pelo menos de um mês. Nos próximos dez dias estarão totalmente voltados à parte física. Foram submetidos a uma avaliação isocinética para ver se a musculatura está legal e se existe algum desequilíbrio, e a uma atividade aeróbica – afirmou o preparador físico Cristiano Nunes, que completou:

- Nos próximos dez dias as atividades com esses atletas terão uma direção tanto para uma parte muscular quanto para também melhorar a condição cardiorrespiratória. Não terão atividades técnicas ao lado do grupo. Talvez exista uma ou outra atividade com bola, mas todas as atividades nos próximos dez dias serão sob a supervisão da preparação física e gradativamente eles passarão a iniciar os trabalhos técnicos junto ao Abel.

Apesar do prazo inicial de preparação física, Cristiano lembrou que os jogadores estarão sempre em análise para que haja uma definição sobre a liberação para o trabalho tático com o restante do grupo.

- Essa é a programação deles. É claro que vamos também analisar a resposta dos jogadores. Analisando a de hoje, foi muito boa, bem dispostos, prontos para o trabalho. O que foi programado para eles, eles fizeram na ponta do lápis. E a medida que eles forem respondendo aos treinamentos a gente vai intensificando e tendo um retorno melhor. Vamos ver como vão ser os próximos dez dias, para ter uma posição melhor de quando esses dois jogadores iniciarão com a parte técnica e tática – explicou.




Fonte: Site Oficial do Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários