Com dois desfalques, Abel deve mudar esquema do Fluminense


Depois de repetir a mesma escalação diante de Palmeiras e Atlético-MG, o técnico Abel Braga será obrigado a mexer na equipe do Fluminense. Diante do Ceará, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o comandante tricolor não poderá contar com o volante Diguinho e com o apoiador Deco, ambos suspensos. E deverá alterar também o esquema da equipe.

Após dois jogos no 4-5-1, com apenas Fred como atacante de origem em campo, Abelão tem como opção mais provável o retorno ao 4-4-2 por causa da escassez de meias no elenco e da abundância de atacantes. Assim, Ciro, Rafael Moura, Matheus Carvalho e Rafael Sobis disputam a vaga na equipe titular, com mo último em vantagem. Apesar da necessidade de mudanças, o treinador evitou dar dicas depois da derrota para o Galo por 1 a 0, na última quarta-feira, em Ipatinga.

- É difícil achar um time ideal. Estamos atrás de regularidade. Fomos muito bem contra o Palmeiras e vencemos. Diante do Galo, não jogamos mal, mas a bola não entrou. Quem fez nosso gol, e outro mal anulado, conra os paulistas foi o Marquinho. Ele é meia, mas vem jogando mais avançado e cumpre muito bem a função ao lado de Fred - despistou.

A manutenção do esquema com apenas um atacante só seria possível se Abel escalasse três volantes na equipe titular. Com o empréstimo de Tartá ao Kashima Antlers-JAP, o treinador não tem outro meia ofensivo à disposição. Os argentinos Martinuccio e Lanzini, que poderiam execer a função, treinaram ela primeira vez nas Laranjeiras nesta quinta e ainda precisarão de cerca de duas semanas de treinos físicos antes de estrear.

Para o lugar de Diguinho, o colombiano Valência é a primeira opção. Com 12 pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ceará marcará ainda o reencontro do Fluminense com sua torcida no Rio após 21 dias.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários