Com atuação tímida e pontual no mercado, Flu praticamente fecha elenco

Atuações pontuais no mercado e um grupo homogêneo. Esse é o Fluminense versão 2011. Depois de acumular temporadas com investimentos grandiosos, como Fred e Deco, em 2009 e 2010, respectivamente, por exemplo, o Tricolor diminuiu as cifras astronômicas e contratou de acordo com as solicitações de Abel Braga. E foi o próprio treinador quem deu como praticamente encerrada a chegada de reforços com as apresentações de Rafael Sobis, Lanzini e Martinuccio, na última quinta-feira.

Disposto a ter um grupo enxuto, Abelão se mostrou mais preocupado em dispensar do que em trazer jogadores para deixar o elenco redondo para o Brasileirão. Depois de Rodriguinho, que foi negociado com o Atlético-PR, o treinador revelou em entrevista, nesta terça-feira, que mais dois jogadores devem se despedir antes que as janelas das Laranjeiras sejam trancadas até janeiro do ano que vem.

- Estamos com o grupo fechado. Provavelmente teremos ainda a saída de dois jogadores. Queremos 22 profissionais de linha e quatro ou cinco garotos da base. É importante pegar para fazer parte.

Atualmente, o Fluminense conta com 32 jogadores em seu plantel, sendo quatro goleiros. Tendo em vista que nomes como Elivélton, Wallace, Rafael Pernão e Matheus Carvalho são apostas da base, a conta fecha exata com a projeção de Abel. Os escolhidos para deixar o clube vão depender de propostas, mas nomes como Tartá, Araújo e Rodrigo surgem como possíveis diante da falta de oportunidades.

Não está descartada, porém, a chegada de novos talentos. Abel Braga, por exemplo, revelou ter se surpreendido com um atleta misterioso da Série B durante o fim de semana.

- No sábado, em Volta Redonda, observei pela TV um jogador interessante pela Série B. Pedi maiores informações.

As chegadas confirmadas no momento são somente mesmo as de Lanzini e Martinuccio, que se reapresentam nesta quarta e treinam com o grupo na quinta, após período na Argentina. A dupla, por sua vez, terá que suar para conseguir um lugar na equipe.

- Eles ainda vão fazer pré-temporada. Mas vão estrear se os outros derem chance. É como o próprio Sobis, que é um cara que eu confio e vai ter que esperar – disse Abel.

Satisfeito com o plantel que tem nas mãos, o comandante tricolor listou os adversários mais completos na disputa pelo título do Brasileirão.

- Acho que o Corinthians tem um grupo forte, o Inter e, principalmente, o Santos, que contratou muito e bem. O Botafogo também está jogando bem e tem um grupo que tem possibilidade de mexida.

Com 15 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais, o Fluminense é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), o Tricolor encara o Atlético-MG, no Ipatingão, pela 12ª rodada.


Confira o elenco atual do Fluminense

Goleiros: Diego Cavalieri, Ricardo Berna, Kléver e Guilherme.
Laterais: Mariano, Wallace, Carlinhos e Julio Cesar.
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Digão, Elivélton e Robinho.
Volantes: Edinho, Diguinho, Valencia, Fernando Bob, Diogo e Rodrigo.
Meias: Deco, Souza, Marquinho, Tartá, Lanzini e Martinuccio.
Atacantes: Fred, Rafael Moura, Ciro, Araújo, Matheus Carvalho e Rafael Pernão.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários