Após nova derrota, Abel volta a bater na tecla da injustiça e reclama do juiz

O Fluminense segue o seu eterno perde e ganha no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Palmeiras no último fim de semana, o Tricolor foi derrotado nesta quarta-feira pelo Atlético-MG, por 1 a 0, no Ipatingão. Apesar da atuação discreta da equipe, o técnico Abel Braga voltou a bater na tecla da injustiça ao analisar o resultado em Minas Gerais. Assim como depois do revés no clássico para o Flamengo, o comandante das Laranjeiras disse que o placar foi mentiroso. E ainda não poupou reclamações ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, que, segundo Abelão, teria inventado uma falta no lance que originou o gol do Galo.

Na volta do intervalo, Abel Braga substituiu Deco por Fernando Bob, alteração que trouxe o Atlético-MG para o campo do Fluminense. Tanto que a pressão mineira começou junto com a etapa final. O treinador, no entanto, elogiou a atuação do volante e disse que sua entrada melhorou a saída de bola do tricolor.

- Bob entrou bem. Deco já tinha levado o amarelo e o menino deu mais qualidade a nossa saída de bola. Tivemos as chances mais claras antes do gol do Atlético e não marcamos. Fomos punidos por isso. O jogo foi igual. E pelas inúmeras oportunidades que tivemos o resultado foi mentiroso. Eles jogaram com dez atrás da linha da bola na etapa inicial. Sabíamos que seria assim pela fase que vive o adversário. Infelizmente a bola não entrou. Só nos resta lamentar - resumiu.

Quando o jogo terminou, Abel desceu em direção ao vestiário e parou no túnel à espera do árbitro. Para o comandante, Wilton Pereira Sampaio influênciou no resultado ao, segundo ele, marcar uma falta inexistente de Rafael Sobis que foi cobrada rapidamente e resultou na bola cruzada por Magno Alves para André definir a partida. O treinador foi além e deixou no ar que existe uma preocupação excessiva para evitar que os cariocas vençam o Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo.

- Foi absurda a falta que ele marcou do Sobis. Não houve sequer contato. O Atlético bateu rápido e saiu o gol. Eles foram felizes na oportunidade que tiveram. Depois disso voltamos a ter várias oportunidades. O adversário teve sim momentos de maior pressão, mas jogamos bem apesar disso. Mas já está ficando um pouco demais. Teve a situação com o Flamengo no jogo passado, o gol mal anulado contra o Palmeiras... - esbravejou Abelão, antes de fazer o alerta.

- Já começo a entender que há uma preocupação excessiva pelo fato dos cariocas terem ganhado os dois últimos brasileiros. O árbitro é bom, mas inventou faltas inclusive para nós. Ele não foi o responsável pela derrota, mas influenciou o resultado. Não sou de reclamar de resultados. Perdemos para Coritiba, Bahia e Corinthians sem eu reclamar. Mas agora foi complicado - explicou.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários