Abel quer recuperar o espírito vencedor do Fluzão

Rio - A irregularidade do Fluminense no Brasileiro incomoda, mas não surpreende Abel Braga. Apesar de trabalhar para iniciar uma sequência de vitórias, o treinador vê como normal o momento complicado do clube na competição.

As recentes ‘batalhas’ tricolores nos dois últimos anos renderam fortes emoções e desgaste grande, segundo Abel. Apesar de apenas nove jogadores do elenco atual terem participado das campanhas históricas nos Brasileiros de 2009 e 2010, o treinador vê essa sequência de conquistas como um dos fatores para a irregularidade desde o começo de 2011.

“Minha experiência diz que é normal o que o Fluminense passa neste ano. Em 2009, viveu um dos piores anos de sua vida até que veio o milagre que foi se safar do rebaixamento. Imagine o quanto os jogadores lutaram para conseguir isso. E, em 2010, ganharam brilhantemente o Brasileiro. Foram dois anos de entrega e sacrifício. É normal essa irregularidade e é até esperada, mas não quero me conformar. Vamos tentar acabar com isso”, avisou.

Na tentativa de contornar essa sensação de dever cumprido no elenco, Abel ainda pretende recuperar o espírito vencedor dos times de 2009 e 2010, o que considera um grande passo para alcançar nas próximas rodadas a sonhada marca de três vitórias seguidas.

“Fui prevenido pelo clube de que a dificuldade iria ser enorme. O Fluminense não começou o ano bem com o Muricy e não está melhor com o Abel. Cheguei apavorado, mas estou maravilhado com o bom ambiente. Quero resgatar aquele espírito dos últimos dois anos em que o adversário vai precisar correr e lutar muito para nos vencer”, revelou Abel.

Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

0 Comentários