Salão Nobre: restauro e revelação

São 15 operários que se revezam no trabalho de recuperar o Salão Nobre mais charmoso do Rio de Janeiro. Afinal, em 21 de julho o Fluminense vai completar 109 anos e o espaço precisa estar impecável. Sob a supervisão da restauradora Ana Frazão, os detalhes originais encravados nas paredes estão sendo recuperados, as peças, de madeira envelhecida, trocadas e as ferragens douradas terão novo brilho. Os lustres vão ganhar uma restauração cuidadosa.

O trabalho de conservação do clube e de suas peças será contínuo e preventivo, pois o acervo tricolor tem cerca de dez mil peças, algumas muito valiosas.

O Salão Nobre é só a ponta de um tesouro maior a ser redescoberto. Nas suas paredes foram encontradas nove tonalidades de cor. Aos poucos, o rosa vai dando lugar ao tom de areia original.

O cuidado com o patrimônio histórico é um dos pilares da atual administração. O presidente Peter Siemsen quer dar ao Fluminense a dimensão histórica que merece e deixar o clube pronto para receber os turistas que visitarão o Rio durante os eventos internacionais dos próximos anos.


Fonte: Site Oficial do Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários