Fluminense faz pouco, mas conquista 1ª vitória no Brasileiro

O Fluminense, atual campeão brasileiro, não mostrou um grande futebol, mas venceu o Atlético-GO neste domingo, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Nacional.

Esta foi a primeira vitória do time carioca. Na estreia, foi derrotado pelo São Paulo, em casa. Já o Atlético-GO, que venceu o Coritiba na semana passada, no estádio Couto Pereira, conheceu sua primeira derrota.

Em um jogo sem grandes emoções e com poucas chances de gol, o zagueiro Leandro Euzébio deu a vitória ao time tricolor ao marcar de cabeça aos 11min da primeira etapa, após cruzamento de Deco.

Este foi o último jogo de Enderson Moreira no comando do Flu, que já tem tudo certo com Abel Braga. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visita o Figueirense, enquanto a equipe carioca recebe o Cruzeiro, no Engenhão.

O JOGO

Empolgado com a vitória na estreia, o Atlético-GO teve um início promissor. Veloz, tentou jogadas pela direita, com Adriano, e viu um adversário lento na saída de bola. Sem criatividade, o Fluminense foi muito conservador no início, mas, na sua primeira chance de gol, conseguiu abrir o placar.

Aos 11min, Deco cobrou escanteio da esquerda, Valencia desviou na primeira trave e Leandro Euzébio, no meio da área, completou de cabeça para as redes. O time da casa sentiu o gol, deixou o ritmo cair e não encontrou mais espaços pelo lado direito.

Desse modo, não teve saída para chegar ao gol de Ricardo Berna, ainda porque Felipe e Vitor Júnior não deram velocidade ao setor ofensivo. O Flu, com Deco no comando do meio de campo, se firmou em campo e controlou a partida sem sofrer grandes sustos.

No intervalo, Paulo César Gusmão sacou Ramalho e colocou Preto. Com isso, o Atlético-GO ficou mais ofensivo e Vitor Júnior ganhou uma companhia na criação. Com a vantagem no placar, a equipe carioca recuou e passou a apostar nos contra-ataques, com a velocidade de Conca e de Fred.

A tática chamou o adversário. Gusmão adiantou seu time ao tirar Agenor e colocar Felipe Brizola. A pressão, porém, foi tímida. Berna teve pouco trabalho e o Flu, mesmo sem mostrar muito, ganhou seus três primeiros pontos.

Fonte: Folha.com

Postar um comentário

0 Comentários