Enderson sofre para comandar coletivo


O técnico interino Enderson Moreira sofreu muito para comandar um simples coletivo na manhã desta sexta-feira. Não foi a chuva, que castigou a capital carioca, a principal vilã: ele teve dificuldades para escalar a equipe desde o início da atividade na sede das Laranjeiras. A preparação visa à segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO.

Assim que chegou nas Laranjeiras, Enderson foi informado pelo departamento médico que não poderia contra o zagueiro Leandro Euzébio, com dores no joelho direito, e nem com o atacante Rodriguinho, com incômodo na coxa direita. Pouco depois, tomou ciência de que também não teria o meia luso-brasileiro Deco, que não foi ao treino por conta de problemas particulares.

Liberado para resolver uma pendência em São Paulo, o jogador marcou o vôo de volta para às 16h (Brasília) desta sexta-feira, mas as chuvas acabaram atrasando seu retorno.

Além das ausências já citadas, o atacante Fred só conseguiu ir a campo para participar do treino depois de 45 minutos da atividade já iniciada. Segundo informações da assessoria de imprensa, o artilheiro estava na sala de musculação fazendo um trabalho específico de reforço muscular. Ele vinha sofrendo com uma crise de amigdalite, que o afastou das atividades nos últimos dias.

Diante de tantos problemas, Enderson optou por um coletivo com cara de trabalho tático. Sem contar com Deco, ele decidiu ver como o time se comportaria com três atacantes e o jovem Matheus Carvalho, destaque do treino de quinta-feira, atuou um pouco mais recuado, ao lado de Fred e de Rafael Moura, que passou ao time titular apenas por conta da ausência de brasileiro naturalizado português.

Edinho voltou a atuar na zaga, deixando a posição de volante. O ex-jogador do Palmeiras supriu a ausência de Leandro Euzébio, que não deverá ser problema para a partida contra os goianos, embora uma decisão acontecerá apenas neste sábado. Com o deslocamento de Edinho, coube a Fernando Bob entrar no meio-de-campo, formando dupla com o colombiano Valencia.

Mais uma vez o goleiro Ricardo Berna e o lateral esquerdo Julio Cesar trabalharam entre os titulares e participarão da formação que vai iniciar o confronto diante do Atlético. Porém essa pode ser a última oportunidade para eles, pois existem sombras importantes no banco, como Diego Cavalieri, contratado para ser o dono da camisa 1 e que conta com a confiança de Abel Braga, técnico a partir do próximo mês, e Carlinhos, que foi titular da lateral esquerda na campanha que culminou na conquista do título brasileiro do ano passado.

O time que participou do coletivo contou com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Darío Conca e Matheus carvalho; Fred e Rafael Moura. Porém, diante do Atlético, Rafael Moura volta para o banco de reservas, com Deco entrando no meio e Matheus Carvalho sendo o companheiro de ataque de Fred. Caso Leandro Euzébio seja vetado, o que é pouco provável, Edinho será recuado para a zaga e Fernando Bob vai atuar no meio.

O zagueiro Márcio Rosário, contratado após ser dispensado do Botafogo, treinou em separado do elenco para aprimorar a parte física. Ele teve a companhia do apoiador Marquinho, que se recupera de estiramento grau 2 na coxa esquerda.

Já o atacante Ciro, que foi contratado junto a um grupo de empresários, que compraram seus direitos federativos e repassaram ao Fluminense, treinou com os demais companheiros, entre os reservas. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente, o que só vai acontecer na próxima semana, por questões burocráticas.

Nesta manhã de sábado os jogadores participam de um recreativo nas Laranjeiras e depois a delegação embarca para a capital goiana. O Tricolor busca a reação no Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo São Paulo na estreia, por 2 a 0, em confronto realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários