Berna resume a expectativa tricolor: 'Com Abel será muito mais fácil'

Goleiro do Fluminense lembra a saída de Muricy Ramalho, elogia Enderson Moreira e diz que experiência de ficar sem um treinador não foi fácil.

Foram exatos 71 dias. Em 21 de março, Enderson Moreira assumia a equipe tricolor para um grande desafio: arrumar a casa após a saída do técnico Muricy Ramalho e fazer a transição até a chegada de Abel Braga. Nesta terça-feira, o interino comandou o treino pela última vez. À noite, Leomir, ex-jogador do Fluminense e auxiliar de Abel, chega ao Brasil e já estará presente na atividade desta quarta para dar início ao trabalho do novo treinador e fim a um período de incertezas nas Laranjeiras. Um dos líderes do elenco, o goleiro Ricardo Berna acha que tudo será mais fácil daqui para a frente.

- Muito já foi falado sobre estabilidade. É um novo planejamento a partir de agora. Tivemos de nos reestruturar após mudanças políticas, de cargo, no comando do time... Perdemos um grande treinador, mas conseguimos outro do mesmo nível. Para nós ficou a experiência de ter passado por tudo isso e saber lidar com essas situações. Não foi um período fácil. Tomamos muita porrada e aguentamos firmes. Agora temos o Brasileiro para mostrarmos que somos capazes. Com o Abel, esse caminho vai ser muito mais fácil e prazeroso - disse.

Em 12 jogos, Enderson conquistou sete vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 63%. Apesar das eliminações no Campeonato Carioca e na Libertadores, o trabalho do auxiliar técnico permanente do clube foi elogiado por Berna.

- Foi um longo período. Em muito pouco tempo, um cara com a função de interino como Enderson teve a oportunidade de iniciar um trabalho em um clube grande. Ele passou por muitas experiências que muita gente não teve ainda. Acho que isso acrescentou muito ao lado pessoal e profissional dele. Enderson sai do comando do time com o currículo valorizado e com uma grande bagagem - resumiu.

Com três pontos e ocupando a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Engenhão, pela segunda rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários