Berna elogia elenco do Flu, mas diz que falta equilíbrio e maturidade


O ano de 2011 tem sido complicado para o Fluminense. Com eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Taça Libertadores e depois de estrear com derrota em casa para o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe já sofre com as cobranças da torcida, que tem tido como alvo o técnico interino Enderson Moreira, acusado de falta de comando, com os jogadores, mas Ricardo Berna, outro criticado pelos torcedores, não concorda com isso e disse que falta equilíbrio e maturidade para o time.

"Temos um elenco bem completo. Tecnicamente não falta nada. Precisamos fazer dar liga nisso tudo. Claro que todos respeitam o Enderson, mas até ele mesmo sabe e comenta que está fazendo o melhor para a chegada do Abel. Algumas coisas aconteceram e fugiram ao padrão de maturidade, e é responsabilidade do atleta controlar isso. Faltou comando? Na minha opinião, não. De repente faltou um pouco de equilíbrio e maturidade para passarmos pelo momento turbulento", afirmou Berna.

O goleiro também tratou de elogiar Enderson Moreira, lembrando do momento difícil quando o técnico assumiu e as classificações para a semifinal da Taça Rio e oitavas de final da Libertadores, que eram consideradas tarefas complicadas para o Tricolor, principalmente na competição sul-americana.

"É difícil ouvir críticas a companheiros quando se sabe o esforço que é feito, como o Enderson tem feito para suprir a necessidade. Ele chegou em um momento onde o planejamento foi quebrado e nos ajudou a alcançar objetivos na Taça Rio e na Libertadores. Os últimos resultados não podem apagar os méritos. Se outro planejamento que foi feito acabou atropelando as coisas, isso não pode cair na conta dele", concluiu.

Fonte: SRZD

Postar um comentário

0 Comentários